sexta-feira, 17 de julho de 2009

A Guida é que sabe!!! =)

Bem, hoje vou falar de uma pessoa muito querida que imenso me tem ajudado a divulgar o meu trabalho. É uma catraia, como ela própria diz, que tem dois blogs muito giros. Primeiro começei por encontrar o Ego&Eu, que é uma espécie de diário desta menina, onde ela aborda vários temas e fala sobre ela. Muito original, gostei desde logo do à-vontade e do desprendimento com que ela fala sem se preocupar com o que os outros possam pensar. Acho positivo que hajam pessoas assim, ultimamente sinto um bocado que deixei de ser assim tão espontânea... antes não me preocupava tanto de dizer alto e bom som certas coisas e ter certas atitudes. Porém, parece que o que dizem sempre é verdade... a gente começa a crescer e agarramos-nos a comportamentos parvos. Um bocado mais standartizados. Não gosto nada destes discursos e sempre pensei que não o iria ter mas, o que a vida me tem ensinado, nestes 26 aninhos, é a nunca pensar que se está imune a qualquer coisa. As coisas acabam por nos atingir, quer queiramos que não. Mas depende de nós, lá está, sermos capazes de romper com esses registos.:)
Bem, como já estou a ter um discurso um bocado para o naftalínico, vou abreviar. Conclusão, foi ao ler este blog desta menina, que me lembrei que também era um bocado assim nos meus dezanove anos. Continua, Guida, que a malta curte de ti!;)
Depois, conheci o outro blog dela, o 'A Guida é que sabe'. Neste blog, o que ela faz é ser a modos que uma espécie de MacGyver dos tempos modernos. Tem resposta e conselhos para tudo o que 'nós' gajas gostamos e precisamos. Desde conselhos de beleza e de moda até às coisas mais fora do mainstream que nunca ouvimos falar, ela descobre tudo e, acima de tudo, partilha! É aí que eu lhe tiro o chapéu!! Hoje em dia quantas pessoas se dão ao trabalho de partilhar certas coisas que, convenhamos, possam ser um pouco embaraçosas ou até, nos ter dado um trabalhão a decobrir... Quantas? Geralmente costuma-se dizer que o conhecimento é poder. Já os senhores na Idade Média que detinham o conhecimento todo pensavam assim. E tem-se cada vez mais a tendência para não se partilhar o conhecimento, a guardá-lo para nós como se de um tesouro se tratasse.
Atenção, não estou a dizer que a Guida tem conhecimento de novas fórmulas matemáticas poderosas, nem de segredos de estado. São coisas que, até podem ser consideradas por alguma gente como triviais, no entanto, o movimento de partilha é para mim merecedor de grandes elogios. Quantas de nós não pensámos já em comprar um artigo qualquer da tal marca, mas estamos indecisas porque nunca experimentámos? Aqui, podemos pedir conselhos (sim, porque a Guida nunca deixa ninguém sem resposta e, quando não sabe, pergunta a quem sabe e acabamos sempre por ter a nossa dúvida esclarecida) e até trocar experiências.
Ela esta semana foi de novo uma querida. Já noutra ocasião ela tinha feito um post acerca de mim, o que eu agradeço imenso, pois o blog dela tem imensos leitores e é um meio de divulgação bestial. Desta vez, surpreendeu-me de novo e por causa disso tenho tido encomendas nos últimos dois dias que a ela devo.
Por isso, vou começar aqui uma corrente que, espero dê alguns frutos. Já tinha feito uma coisa semelhante neste post, mas não teve adesão nenhuma. Desta vez, espero que tenha mais. Então é assim: Se uma pessoa recomendar o meu blog a amigos e esses amigos comentarem no blog para haver registo ( comentários anónimos, obviamente, não valem), devem referir quem lhes indicou o blog. E se, desse grupo de amigos, pelo menos duas pessoas fizerem uma encomenda, a pessoa que lhes recomendou o blog em primeiro lugar, tem direito a 40% de desconto num artigo à escolha. Se, no entanto, os amigos comentarem mas não efectuarem qualquer compra, ainda assim, tem direito a 20% de desconto. E assim sucessivamente.
Não sei se irá funcionar mas, daqui para a frente e até eu ter uma carteira de clientes decente, esta promoção irá vigorar.
Por isso, espero que divulguem, que encomendem e que vão ver os blogs de que aqui falo.
Mais tarde tentarei actualizar os produtos, tenho coisas novas.;)
Bem hajam************************

Sem comentários: