quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Vestido 'Botões'

Este vestido foi uma espécie de experiência de execução do princípio ao fim. Foi feito a partir de restos irregulares de rendas e malhas elásticas que tinha para aqui a sobrar, foram presos com alfinetes em cima do meu manequim de costura e por fim, cosi-os uns aos outros à mão. E assim, camada sobre camada, em seguida tive a idéia de lhe pregar 500 mil botões! 'Que giro que vai ficar!', pensei eu... claro que a partir do 35º botão já estava a amaldiçoar a idéia.

Mas o que conta é que o resultado final ficou muito bom e original. Todos os comentários que tenho tido acerca desta peça têm sido muito positivos.

Atrás, nas costas, entrecruzam-se atilhos de cetim para dar um efeito meio vitoriano; por baixo, o tecido é translúcido, deixando entrever as costas.

A pulseira que está na última foto foi um projecto de Joalharia (quando estava na escola Ar.Co) e mais para a frente vou tentar postar umas fotos dela e escrever acerca do seu conceito e do trabalho por trás da sua execução. Direi por enquanto que os materiais são cobre e latão texturado.

Este vestido é possível de fazer por encomenda, até hoje só me foi encomendado um, com cores e pormenores diferentes (tento sempre manter alguma exclusividade de peça para peça) . O preço ronda os 80 e os 100 euros, dependendo do tipo de materiais que se pretenda, género de aplicações, de botões, etc.

6 comentários:

M disse...

Olá Aninha!
Passei para te dar um beijo!

M disse...

Olá Aninha!
Passei para te dar um beijo!

Marta disse...

estou curiosa para ver essa pulseira...it looks so god damn cool!

Ana disse...

ADORO!!!!

mau feitio disse...

ola. por acaso nao tens vestidos pretos justos?

o meu email é morena_mau_feitio@sapo.pt

Anónimo disse...

Adorei Ana, as peças são lindas e mto fashion.
Lucy