sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Anéis Floridos

Anéis floridos em pasta de papel. A técnica consiste em fazer 'bolinhas' de papier-maché (pasta de papel), deixar secar completamente durante um dia ou dois (se estiver calor, um dia basta). Em seguida, pinto estas silhuetas de flores com um pincel mega fininho e tinta acrílica preta. As imagens de flores são inspiradas num livro que tenho de botânica com milhentas espécies e fotos de flores.
Por último, a cor é dada com marcadores (sim, é verdade) da Molin, a MELHOR MARCA DE MARCADORES DE SEMPRE que, infelizmente, já não existem para comprar. Os que eu tenho são uma colecção (bastante boa, devo dizer) dos que ficaram da infância. Ainda bem que nunca me livrei deles...=)
Estes anéis, bem como os meus crachás são pintados com estes maravilhosos marcadores mágicos que não deixam nem uma marca de sobreposição e deixam a superfície homogénea. Como a pasta de papel é feita essencialmente de isso mesmo, papel, pode ser pintada com a maior parte de utensílios ( marcadores, aguarelas, lápis de côr, canetas de feltro, etc).
Levam uma camade de verniz para proteger a cor e o anel é colado na base com cola de silicone, muito resistente. O anel é regulável.
Dimensões aprox: 2,5cm diâmetro (tecnicamente, não têm diâmetro porque são elipses e não circunferências, mas isso agora não interessa nada...)
(4,00 flores)

4 comentários:

zarah disse...

amo estes anéis! o primeiro anel teu que me chamou a atenção foi aquele 2-em-1 :)

Inês disse...

ola adorei o teu blog
fazes coisas espetaculares. adorei esses aneis. tens um talento impressionante e especial. nunka desistas dos teus sonhos beijao
e continua com todo esse empnho pois tens umas maosinhas de ouro * * * *

aiaimatilde disse...

os anéis são lindos! adorei todos! parabéns pelo teu trabalho!

Márcia Pompei disse...

Olá Ana, sou Márcia Pompei, designer e professora de Joalheria no Brasil. Navegando pela internet encontrei seu blog e seus trabalhos maravilhosos. Administro um portal, o www.joia-e-arte.com.br Gostaria muito de fazer uma matéria com seu trabalho e com você para mostrar o que a criatividade e bom gosto podem produzir. Aguardo seu retorno quanto a isso. Outro assunto, como faço para adquirir uma de suas peças? Gostei de tudo. Parabéns e sucesso sempre.