sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

More candy

Mais umas amostras de pastelaria.:)
Desta vez é em versão pregadeira, para usar mais perto do coração, que é o lugar que os doces ocupam em mim, ihihi...;)
Xadrês, outro dos meus bolos favoritos. Mas mais os do Tico- Tico e os da Moderna, que há certos cafés e pastelarias ( não vou difamar, claro) em que não são grande coisa. Sim, porque isto de se ser uma aficcionada da pastelaria, tem que se lhe diga! Eu não ando aqui relativamente a brincar, o que é que julgam!? Se queremos comer um bom croissant de ovo, temos de saber qual é o melhor sítio onde ir (por acaso, croissants é no Tico- Tico). Sendo assim, se efectuarmos um estudo prévio (que, por vezes, pode mesmo demorar anos), temos a certeza de conseguirmos o melhor sítio para cada bolo.
E nem pensar em experimentar sem se saber!! Sabemos lá o que nos pode calhar na rifa! Não, não, isto da pastelaria pro é para entendidos, não queremos cá meninos! :D
Bem, um dia destes, quando fizer uma bola de manteiga, vou postar aqui fotos das melhores bolas de manteiga do MUNDO! Que, toda a gente sabe cá no Barreiro, é a Pastelaria Moderna a autoridade máxima nessa área. Não há quem não conheça a Moderna e a sua mítica Abelha Maia à entrada, daquelas que se pôe moedinhas para andar. Eu cá duvido que aquilo ainda trabalhe, mas, de qualquer modo, apraz-me muito ver que ela continua ali, igual aos tempos em que eu tinha idade para caber em cima dela...:)
Fica para outro dia, a minha homenagem à Moderna.
Bom, voltando ao caso: pregadeiras de xadrês, com guardanapinho em Fimo meio translúcido, pormenor deveras subtil mas que, ainda assim, faz toda a diferença.
Entregue em caixinha de Origami, modelo criado por Tomoko Fuse que é considerada a melhor mestra de Origami Modular (peças de Origami criadas com vários módulos).
(10,00 pastéis)

Sem comentários: