segunda-feira, 26 de outubro de 2009

'Cloisonné'

Estes brincos são feitos com umas contas muito bonitas, numa técnica francesa muito antiga: o Cloisonné ( do francês cloison, que quer dizer divisão), técnica de trabalho em esmalte na qual tiras finas de metal são coladas sobre uma superfície, formando um desenho composto por vários pequenos compartimentos preenchidos com pasta de esmalte vitrificado. Ora bem, quantas de vós já tinham visto destas coisas em bijutaria, mas ninguém que vos explicasse o que isto era?!
Pois é, já sabem que a 'je' gosta de dar a informação toda aos seus clientes e que gosta de explicar as técnicas e as histórias das coisas. Um pouco de sabedoria nunca fez mal a ninguém e, neste blog, o mote é esse! ;)
Bom, com continhas em Cloisonné, cristais checos e pérolas sintéticas ( mais uma vez o colar da avó ;D ), 'abraçadas' por duas campânulas em metal, estes brincos têm um toque de clássico e um quê de pureza ao mesmo tempo... creio que é pelo branco e pelas flores. Ai, ai... como eu adoro o branco... e as flores...*suspiro*
Caixinha em Origami.
Dimensões: (aprox.) 4 cm
( 6,50 pérolas)

Sem comentários: