terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

♥ Fimo Transfers ♥


Hoje tive uma nostalgia da Primavera e decidi andar com a minha coroa de flores. Pela casa, claro, se andasse na rua com ela, além de algumas pessoas ficarem a olhar, com os ventos que têm estado, ela voava num instantinho...



E aproveito para mostrar as minhas peças mais recentes, que andava aqui com umas ganas de fotografar que nem vos conto!! =)
Experiência que já queria ter feito há muito tempo com Fimo: transferência de imagens. Usa-se um gel decorativo da Fimo que, ao ser aplicado em imagens impressas em papel, retêm as cores e fica-se com uma película maleável e translúcida da imagem que se pretende. E depois pode-se aplicar em variadas superfícies. É só ter imaginação. :)
Ando com vontade de postar uns vídeozinhos de 'Como se faz', mas ainda não atinei muito bem com o programa de edição de vídeo. Mas fica prometido para breve e depois logo vos explico melhor com se faz.

Estas imagens não são minhas, caso se estejam a perguntar neste momento onde fui buscar imagens tão fofas e giras... errrr, não tenho muita certeza acerca da legalidade daquilo que estou a fazer, por estar a usar imagnes que não são minhas, por isso não vou escrever aqui o nome do senhor que as pintou.
Mas podem ver coisas dele aqui, se estiverem interessados. Por favor, vão ver, é um pintor americano muito talentoso que retrata um imaginário muito surreal, mas com um toque de fofice que torna tudo ainda mais desconcertante... tipo, um coelhinho muito fofinho com um cutelo sangrento na mão. Coisas do género.
Já conheço o trabalho dele há vários anos e adoro-o! Quero ver se peço como prenda de anos um dos livros dele, com uma série de desenhos em gravura.

Esta cor de rosa é minha. =) Foi a primeira e como ficou com um pequeno defeito (sim, eu sei, quase não se vê, mas eu sou picuinhas e sei que está lá).





Estas são com imagens de um dos meus pintores vitorianos favoritos, JW Waterhouse. Tem coisas maravilhosas, todas muito românticas, retratando grandes clássicos, como Ófelia, por exemplo.



Parecem pequenos televisores, não é? =) Eu acho.
Pequenas molduras enfeitadas com rosas minúsculas.

















Entregues em caixinha de Origami decorada com uma rosa kawasaki.







Aqui, o cor de rosa com a menina ao piano é anel.





pregadeiras maiores ( 16,00 transfers)
pregadeiras pequenas (12,00 transfers)

6 comentários:

♥ Guida disse...

Oh, são tão lindos! E o senhor faz coisas lindas, também. E quando for ter contigo, vais ter de me explicar melhor como funciona o transfer, tenho aqui uma bisnaga novinha há montes de tempo à espera que eu aprenda a trabalhar com ela!

Beijinho

doce e bela disse...

Que bonitas!adoro!!!

O Sonho d@ Bubulet@ disse...

Conxeguisteeeeeeeeeeeeeeeeee :))
Tão lindassssssssssssssssss!
Chá ou café? Hummm temos que comnbinar :******

zarah disse...

ai, que me matas do coração. so delicate :)
depois também explicas melhor aqui à je isso do transfer, sim?
se me inspirar até podemos fazer uma cena assim, tipo a quatro mãos, que já estava aqui a imaginar umas ilustras numas "molduras" dessas...
***

*m* disse...

Realmente a técnica resulta muito bem! Mal posso esperar pelo workshop (caso lá vás ensinar este "ténica" lol)

Estao lindas!!!!

Verdinha disse...

e da para fazer com fotos? acho que isso dava uma prenda absolutamente fantastica para a mha mae :D