sexta-feira, 1 de abril de 2011

♥ Novos travessões e... mais uma novidade ♥ :)

Olá. :)

Vim aqui hoje, depois de algum tempo de interregno para vos dizer que está tudo bem. Estou viva... com algumas mazelas, mas não falemos disso que não é muito importante.

Trago duas peças novas e... uma novidade. :)

As peças são mais dois travessões, na linha destes. Desta vez os materiais são algo diferentes, são umas florinhas feitas á mão que comprei na Pollux o ano passado. Fiz coroas de flores com a maior parte delas (quem me conhece sabe que adoro coroas de flores e que tenho umas 4 ou 5...) mas estas ficaram para explorar este tipo de utilização.

E agora... a novidade... é que... criei um novo blog! :)

Pois é... estava a precisar de um sítio onde pudesse pôr os meus registos fotográficos não ligados directamente ao meu trabalho. Como já devem ter percebido, cada vez me interesso mais pela fotografia e tenho começado a explorar essa linguagem um bocado mais a sério. No fundo, sinto que é um veículo de comunicação como o que já utilizo, ao fazer peças. Vocês sabem que o conceito das peças é sempre uma ideia, um imaginário, uma pequena história... cada objecto encerra em si uma ideia. Na fotografia, isso também acontece. Ou seja, procuro contar exactamente uma mesma história, retratar um mesmo imaginário só que... através da imagem... em vez de através de um objecto. :)

É uma linguagem interessante e que me permite ao mesmo tempo poder encarnar certas personalidades e realidades, o que é óptimo!

Decidi que ia chamar-lhe A minha Pequena Alcachofra. :)  Não queria explicar muito, mas tem a ver com uma frase do filme da Amélie e também porque... sinto que a minha pequena alcachofra é como se fosse o meu pequeno mundo. O meu pequeno grande e infinito imaginário, aquilo que gosto, os objectos, coisas, imagens que me inspiram e nos quais me revejo... é tudo isto.

As fotos são quase todas tiradas por mim. Ei-la

Espero que gostem. :)
















Pente em plástico preto. Flores em variados materiais: borracha, cetim, papel, etc...




Photobucket








O azulinho tem os mesmos materiais, sensivelmente. Gancho em castanho transparente.



Photobucket





































Disponíveis, ambos.
(12,00 pentes)

Informações e encomendas para: 
jaqueline.ana@gmail.com



1 comentário:

Ana disse...

são lindos de morrer !!
bjs, ana