quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Bolo de Chocolate e morangos

Pregadeira com bolo de chocolate, creme de chocolate e moranguinhos e limõezinhos em Millefiore miniatura. :)
As fatias que foram cortadas transformaram-se em brincos. Assim até podemos dizer quando alguém nos diz 'Oh, que pregadeira tão gira que tens' , nós mostramos as orelhas e dizemos ' e olha , estão aqui as duas fatias que faltam'!! :D
Desta feita fiz a caixinha básica em Origami a lembrar as das Pastelarias mesmo, em papel de manteiga e tudo, atada com o cordelinho, tal e qual como nos bolos reais. (Não digam a ninguém, mas eu quando era pequena, pensava que o papel de manteiga se chamava assim porque era feito com manteiga mesmo. Daahh... só depois é que percebi que se chamava assim porque era usado antigamente para embrulhar a manteiga. Enfim, não liguem. É mais uma da categoria de eu achar que o bacalhau é um peixe assim espalmado, como o vemos no supermercado, tipo raia. Algumas pessoas sabem do que estou a falar, não é André? ;D )
Anyways, esta ideia da caixinha com o cordel, foi ideia do meu passarinho, foi ele que se lembrou que era fixe, para dar mais autenticidade à cena. O miúdo tem ideias fixes, pá! Sacana do puto! :)
Pregadeira (10,00 bolos)
Brincos (6, 50 bolos)
O conjunto (15, 00 bolos)

2 comentários:

Anónimo disse...

ADOREEIIII OS BOLOS ohh my god :x

Com umas fatiocas a fazer de brincos que fofito :P

Olha Amei as coisas quando for grande tb quero saber fazer estas coisas xD

E os origamis (fotos) para quando? Andei a experimentar os sities alguns nao contigo entrar :(

Bjitos e nao trabuques mucho =)

Monica O

Ana Encarnação disse...

Ora bolas, quais são os que não consegues ver? A maior parte dos que pus aqui no blog entra-se na boa... o do Fernando Nascimento tem fotos e explicações muito boas, principalmente para as caixinhas.:)

No youtube também é muito bom. Pesquisas por Origami e vês o que te aparece, desde caixas, a flores, a pássaros. Depois tens de ver se os vídeos são bons ou não. Há uns melhores que outros, uns vêem-se muito mal, mas quando começares a ser mais experiente é mais rápido perceberes se o vídeo é o correcto ou não.:)

Qualquer coisa apitas que eu faço o TeleOrigami e vou à tua casa ensinar-te, ehehehe...:D

Beijos grandes, ainda bem que gostaste