quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Pato Fortunato

Novidades fresquinhas!!...=)
Pois é, tenho andado meio desaparecida e com muitas novidades para contar. Nem sei bem por onde começar.
Primeiro, aprendi a fazer Origami. Algumas das pessoas mais próximas já sabem, aliás, estão carecas de saber, uma vez que ando sempre com papelinhos atrás, ehehe...:)
Para aqueles que não sabem, aqui fica a história. Há coisa de uns dois ou três meses, num Sábado à noite em que não me apeteceu sair, decidi ir pesquisar no youtube algo sobre Origami. Bem dito, bem feito! Foi o melhor que podia ter feito. Logo ali, até às 3 da manhã fiquei a fazer passarinhos, estrelinhas, caixinhas, etc...
Devo dizer que o youtube é o melhor sítio actualmente para quem está à procura de tutoriais acerca do que quer que seja. Sério! Se procuram informação ou vídeos que mostrem como se faz alguma coisa, lá encontram quase de certeza.
Posto isto, fui aperfeiçoando a técnica, vi alguns livros, pesquisei noutras páginas e fui arrecadando conhecimento. Para começar, o melhor é, sem dúvida, com vídeos. Faz-se enquanto se vê, pausa-se, pôe-se para trás para ver melhor, enfim, é o melhor para se começar a aprender. Contudo, convêm procurar-se alguma informação escrita, para se saber certos termos da gíria, como o nome das dobragens, as bases ( formas regulamentadas que servem de base para muitas formas de origami).
No conjunto de links que tenho em baixo, com os sítios que gosto, podem ver que pus lá alguns sites acerca de Origami. Muito bons.
Eu sempre quis aprender a fazer Origami, por isso fiquei tão contente por ter descoberto tudo isto sozinha e por iniciativa própria. Aliás, as últimas coisas que aprendi na minha vida ou que, mais correctamente, meti na cabeça que queria aprender, foram todas por este método: ir procurar informação. Feltrar com a agulha, comprei uma revista em que explicava como se fazia. Anéis de cristal Swarovsky, a mesma coisa, comprei uma revista que ensinava os esquemas. Não é tão difícil quanto se pode pensar, acreditem! Basta termos um bocadinho de vontade e paciência e conseguimos. E sabe muuuito melhor quando, no final, olhamos para uma coisa que acabámos de fazer e sentimos que o desafio nos deu um gozo tremendo. Por isso, acreditem que conseguem. E se precisarem de ajuda, não hesitem em pedir, claro! Há imensos sítios, fóruns, etc em que podem conversar com malta disposta a compartilhar conhecimentos. Houve uma pessoa que me ajudou e mandou um link para fazer um Origami muito bonito, uma rapariga da Roménia que tem um blog, a Adina Paun, muito simpática, não deixem de espreitar o blog dela.
Bem, depois do testamento, passo a apresentar os novos produtos:
Aqui vemos mais uma vez o Pato Fortunato, cuja história já foi descrita aqui. Pregadeira em feltro macio, entregue em embalagem de Origami pentagonal bicolor, com um tsuru (passarinho) em miniatura.
Esta embalagem foi uma das primeiras que aprendi a fazer e é muito bonita.
( 8,00 patos)
Já dei esta informação a algumas pessoas, mas passo aqui aos que ainda não tive a oportunidade de dizer: Na quinzena da juventude, cá no Barreiro, vou fazer três workshops, todos eles nos Espaço J. Um de Origami, claro :), um de Feltragem com Agulha e ainda outro de Fimo. As inscrições ainda não estão abertas, creio, mas assim que souber quando estarão, eu aviso. Em todo o caso, podem ligar sempre para o Espaço J para pedirem informações. O número é: 21 207 14 93
Mas atenção que as inscrições estão limitadas a 7 participantes, por isso, não deixem para a última ;). Cada workshop destina-se a jovens dos 14 aos 35 anos têm um custo de 5 euros por cada inscrição, com materiais incluídos.


1 comentário:

*m* disse...

Ai fiquei tao contente Aninha!
Amanha espero ser a 1ª a me inscrever no teu Workshop de feltragem com agulha! Ou ainda hoje até! Assim que vi o e-mail do Espaço J com as datas, fiquei ansiosa pelo dia!
Beijinhos Ana e lá estaremos a 29.03.2009!