sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

♥Relicários ou 'Uma maneira de andar com a Natureza atrás' e 'Message in a bottle' =) ♥





Estes colares são a coisa mais fixe que acho que fiz nos últimos tempos! Perdoem-me a falta de modéstia. :)
Nasceram assim de um rasgo de inspiração! Andava eu a pensar que tenho montes de espécies de flores e plantas secas que não dão para pôr no meu herbário ( sim, eu tenho um herbário) e que gostava de as poder usar.
Sempre que apanho uma casca engraçada no mato, ou uma pinha minúscula no bosque, gosto de guardar e inventar, fantasiar peças e acessórios que poderia fazer com elas. Isto sou eu, a querer usar a Natureza em mim, como costumo dizer.
Claro que é muito difícil, pois estas coisinhas são muitíssimo fragéis, mas acho que com isto descobri a solução! =)
Acabei pois, por começar a fazer estes colares com espécimens do meu herbário como pequenos relicários, para quem, como eu, gosta de andar com a Natureza. E é tão fixe andar pela rua e poder, nalguns momentos, apreciar a delicadeza de cada folhina ou de cada pétala...:)
Para além de que é um acessório ultra diferente, não acham?! Ainda não vi nada parecido. Eu ás vezes sou mesmo idiota: tenho boas ideias! :)
O segundo é uma espécie de relicário também, mas que conta uma história (?), um pedaço de papel enrolado, talvez com uma mensagem importante... uma chave, talvez de um tesouro escondido?
Isso agora cabe à imaginação de quem o usar.
Frasquinhos em vidro e rolhas em cortiça e em borracha. As rolhas foram fortemente coladas com uma cola especial, não se preocupem que não irão perder o colar.
Corrente e laço em latão envelhecido.
Entregues em caixinha de Origami, modelo novo ;), feita com papel japonês.
(14,00 ervinhas)