sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

♥ 'Minnie' ♥ e ♥ 'Princess' ♥








Os próximos posts irão mostrar algumas peças que já não se encontram disponíveis, em todo o caso, posto na mesma, pois já sabem que eu gosto de mostrar tudo o que faço.

Ou seja: Um amigo meu abriu uma loja no Porto, no passado dia 23 de Janeiro, a acontece.
Esta parceria já tinha sido adiada desde Maio, altura em que o Francisco estava num outro projecto muito giro mas que, infelizmente, já se extingiu. E então ele deu corda aos sapatinhos (como se costuma dizer) e tratou de explorar e desenvolver a sua ideia que, desde já ficam a saber, é grande!
Este simpático rapaz é um defensor ferrenho dos novos talentos nas áereas dos crafts e a ideia dele é ajudar... dar uma mãozinha... aos artistas que lhe tocam mais e que ele acha que são originais.
Ora, ele conheceu o meu trabalho através de uma amiga comum e ficou desde logo impressionado e entusiasmado com a possibilidade de pôr as minhas peças na loja dele.

Convém dizer que este rapaz é uma pessoa extremamente honesta e interessada, pois tem feito esforços para divulgar o meu trabalho por mais proprietários de lojas no Porto, além de espalhar o meu nome por aqui e por ali, tipo: 'olhem, vejam isto, é muito bom!' E tem sido graças a ele que tenho começado a ter pedidos e encomendas de mais lojas lá em cima. :)

Isto hoje em dia é uma atitude grande!! Não só uma pessoa ajudar os designers, em vez de os explorar, (como muita gente por aí faz, muitas vezes vendendo os produtos com margens brutais) mas também divulgar os seus nomes e, inclusivé, pôr os seus links no blog da loja. Ora digam-me lá quantos sítios conhecem que façam isto??
Eu estou extremamente feliz e satisfeita, andava já à muito tempo a trabalhar sem ver reconhecido o meu esforço, andava mesmo a perguntar-me se andaria a fazer as peças erradas, a questionar-me porque é que não as vendia, o que é que estava a fazer de mal... enfim... até que este menino apareceu do céu e me ajudou imenso. :)
Começou agora a pegar a semente, como eu costumo dizer, isto é uma pessoa aparecer nos sítios certos e de repente começa a correr nas bocas do mundo, toda a gente admirada com a perfeição do trabalho e com a minuciosidade das peças, a sua linguagem, enfim... tudo o que posso dizer é que o meu trabalho tem feito algum sucesso lá no Porto e que algumas pessoas disseram que não percebiam como é que eu ainda não tinha saído da cepa torta! :)
Ainda não saí bem, a ver vamos, mas, ao menos, algumas pessoas já começam a ouvir falar do meu nome e as peças chegam a muito mais gente do que aqui neste humilde cantinho. E isso é que é preciso, é que se começe a ouvir falar de x, para as pessoas irem procurar sobre esse x. Sempre foi assim. Os grandes também foram desconhecidos um dia... antes de serem grandes. :)

Assim acontece e assim aconteceu que o Francisco me levou muitas peças e espero que as venda rapidinho e que me peça mais, até porque já estou (shhhh....segredo, em voz baixa) a trabalhar desde Sábado numa nova fornada. Experimentei duas técnicas novas que andava a ruminar à muito tempo e que só agora tive hipótese de experimentar. Mas estou em pulgas para postar tudinho e ouvir as reacções. :)

Estas peças estão, portanto, na Acontece. Mas, em todo o caso, já sabem como eu sou... enquanto tiver hipótese, faço por encomenda, claro que nunca iguais, iguaizinhas, para não destruir o conceito de exclusividade, mas farei, com certeza, peças na mesma linha, se necessário fôr.
Já tinha falado antes na minha recente paixão por cintos, right? Não me canso de dizer, 'fazem' um look.
O 'Princess' é feito em renda muiiiiito antiga, daquela colecção de rendas herdadas (obrigada avó) e é uma renda extremamente delicada, muito frágil. O botão é em metal e também data da mesma altura. Porque é que acham que eu me inclinei para esta área?? Pudera, com tanta coisa gira que me calhou em sorte!! Era impossível não dar nisto! :)

Como estava a dizer... o cinto aperta atrás com duas tirinhas, dá para vários tamanhos. Tudo entregue em caixinha de Origami como de costume.
O 'Minnie' é feito em veludo cotelê, também antigo e aperta com mola de pressão. Este não é regulável, pelo que tem de ser feito à medida do freguês.
Embalagem 'saquinho de chá' em papel artesanal.

(17,00 princesas)
(22,00 minnies)

1 comentário:

Ivãnia Santos by DIAMOND disse...

Ameiii este post... coisas lindas & chic's!!

<3