quinta-feira, 11 de março de 2010

♥ Brincos e workshops =) ♥

Em primeiro lugar, gostava de anunciar aqui mais uma série de workshops que irei dar, à semelhança do ano passado, inseridos na Quinzena da Juventude aqui no Espaço Jota no Barreiro. Devia tê-lo feito com mais antecedência, tendo em conta que o primeiro será já este Sábado, mas prontos, ando com imenso trabalho e muita coisa em que pensar, acabei por me desleixar com o tempo, perdoem-me. Como estava a dizer, o ano passado dei três workshops de artes criativas, um deles de feltragem com agulha (needle felting), outro de Fimo e ainda outro de Origami. O de feltragem será já este Sábado, das 14h às 18h, no espaço 'O Mercadinho' no Mercado Municipal 1º de Maio, no Barreiro. A técnica de feltragem com agulha é uma técnica ancestral, é inclusivé a técnica mais antiga de que há registo de se fabricar tecido. É usada nos dias de hoje de forma totalmente diferente e associada às arts&crafts para a criação de objectos, acessórios de moda, etc. Permite fazer objectos em 3D a partir da lã em bruto e, a vantagem que tem em relação á técnica de feltragem com água e sabão é que permite fazer pormenores muitíssimo pequenos, como podem comprovar nalgumas das minhas peças.

É uma técnica espantosamente simples, desengane-se já quem está a pensar com pena que até gostaria de experimentar mas que se desculpa com a falta de jeito! Não é nada díficil e, ainda por cima, o preço é mui apelativo! 10 euros, com o material incluído. Ora, quem está a par destas coisas, sabe que este tipo de formações costumam rondar os 35, 40 euros, às vezes até mais. Mas como é uma iniciativa inserida na Quinzena da Juventude, fiz um preço simbólico. Os próximos serão de Fimo, no dia 20 de Março, também pelas 14h e o último será de Origami, no dia 27 de Março, também à mesma hora. Serão todos no mesmo local e sempre aos Sábados de tarde. As inscrições têm de ser feitas no Espaço Jota, ligando para lá ou indo pessoalmente. Liguem, inscrevam-se, o limite de vagas é muito pequeno, lotação de 7,8 pessoas, por isso não percam tempo, pelo valor que é, é de aproveitar! Será concerteza uma tarde muito bem passada, da qual ainda vão ter frutos posteriormente! :) Eu adorei os do ano passado e tenho um gosto enorme por ensinar. Mais atempadamente irei falar em pormenor dos restantes workshops e em que consistem as suas técnicas e o que irão aprender. Posto isto, só me resta repetir: INSCREVAM-SE!! Eu quero lá muita gente crativa e com vontade de aprender e trocar experiências! =)

******************************************************************************** E agora, mais duas peças novas. :)

Brincos na estética romântica/clássica/barroca, com pérolas de vidro ( sintéticas), contas em forma de rosa e metais em latão de aspecto envelhecido.
Entregue em caixinha rectangular de Origami.
Brincos em cristal facetado cinzento e com contas verdes de vidro polidas a fogo ( confere-lhes um acabamento iridescente).
Metais em inox cromado.
Entregue em caixa super fofa com padrão de renda e com aplicação de laço em renda e pérola.
(7,00 pérolas)

6 comentários:

fénix renascida disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
doce e bela disse...

Ai Ana adorei a malinha!!! Ah e o coelhinho tb :P!!! !Estou ansiosa pelo fio que te pedi!!!

Bjnhos

O Sonho d@ Bubulet@ disse...

Olá linda,

Já mandei e-mail porque não posso ir lá nem tenho conseguido telefonar, mas até agora ainda não responderam :((
eu quero ir!

Beijokinhas

Phoenix disse...

Ohh eu adorava ir (até para te conhecer finalmente!) mas não dá =( tenho um exame daqui a pouco tempo e tenho mesmod e estudar, só tenho os fds para isso, que durante a semana dps do work torna-se complicado :\ Espero que hajam mais oportunidades proque tudo o que sejam trabalhos manuais eu gosto bastante (ja o jeito... lol)

Ana Encarnação disse...

Phoenix: Também gostava que viesses, era fixe conhecer-te! :)

Mas tenbs os outros, se puderes, aparece, sério!

Espero que te corra bem o exame e que o estudo dê frutos.;)

Beijos, boa semana*************

Maria João ♥ disse...

Olá Ana :)
Ainda não conhecia o teu cantinho e adorei visitá-lo! Tens trabalhinhos muito lindos e originais :) Já sou tua seguidora para poder acompanhar todas as novidades.
Também faço bijuterias e trabalho com Fimo. Se quiseres espreitar o meu cantinho, serás bem-vinda :)

Um beijinho e parabéns pela criatividade!

Maria João