segunda-feira, 4 de outubro de 2010

♥ Mais macarons e um vídeo ♥


Olá maltinha! :)

Como prometido aqui está o vídeo 'Como se faz' dos macarons!
Bem sei que tinha prometido para ontem, mas cada coisinha destas ainda demora algum tempo a montar e eu ontem não tive muito tempo...

O vídeo tem som, só para avisar.


(p.s: alguém sabe como é que se pode pôr a janela de vídeo maior? O Blogger agora já deixa ter as fotos em tamanho grande, mas acho que o vídeo ainda não dá... alguem me pode ajudar?)











E hoje temos também peças novas: mais macarons, desta vez em ganchos. :)
São feitos da mesma maneira que os pequenos, apenas o cortador é de tamanho maior.

Por agora só tenho estes dois sabores disponíveis: morango e caramelo. Mas vou fazer mais.
Como nestas fotos não existem pontos de referência para as dimensões, digo-vos que têm cerca de 1cm.










Este modelo de caixinha de Origami é novo. Andava a precisar de umas caixas rectangulares mais fundas, então descobri estas, tipo baú, com a tampa que levanta. :)













(10,00 macarons)


Amanhã há mais!!

P.S:Izzy, amanhã vou lá checkar ao Salão luso-japonês se há macarons! ;)
Obrigada pela dica, depois conto como correu!





11 comentários:

hoje vou casar assim disse...

Adorei a ideia!!
E estou tentada a encomendar uns para mim :)

São fantásticos!
Muitos parabéns!

izzy disse...

lol.. lembraste-te disso :)
depois diz se gostaste e qual o sabor preferido!

vou ver o vídeo (também não sei como colocar em grande)
boa semana e beijito

izzy disse...

ahh.. então esse procuto é que serve como fimo líquido? tens algum forno especial para a massa fimo? :)

O Sonho d@ Bubulet@ disse...

ADOREIIIIII! E o video está fantástico ^_^

Jinhusssssss

Libelinha☆ disse...

Fiquei colada ao vídeo... 5 estrelas mesmo!...
E... Parabéns pela tua paciência a fazer essas coisinhas bem pequeninas!...

Como adicionaste o vídeo do próprio computador aparece assim... Se o publicares no youtube e depois carrega-lo para o blogger através de URL fica maior...
Digo eu... Porque o blogger de vez em quando dá-nos umas voltas =)

Beijinhos ;P

Lisa disse...

Lindoooooos de morrer!! ADORO

Beijinhos

Lisa disse...

Ana já coloquei o post! Se quiseres que mude ou acrescente alguma coisa diz. Um beijinhooooo

Anónimo disse...

Olá Ana,

Quando estiveres para copiar o link do video do Youtube, abaixo do video tem "Incorporar", clicando aí aparecem várias opções, sendo uma delas o tamanho da janela do video. Espero ter sido útil, continuação de bom trabalho e bons posts.

wearabletrends.blogspot.com

Ana Encarnação disse...

Caraças, desculpem... pensava que já tinha respondido a estes comentários, mas pelos vistos escaparam-me emstes! :s ughhh, sorry...

Libelinha: Obrigada, vou ver isso do youtube, eu até tenho uma conta lá, criaram-ma há que séculos, nem sei se ainda me lembro da password. Obrigada, safas-me sempre nestes assuntos! ;p


Izzy: Sim, fui lá e comprei os famigerados macarons!!! :D
Epá, confesso que me souberam todos um bocado ao mesmo: a açucar. Mas o de chocolate e o de limão nota-se mesmo o sabor. Os de chá verde também não são maus. MAs aquilo é super enjoativo, não dá para comer muitos de seguida. :P
Em relação ao Fimo, uso o meu forno normal, eléctrico (o de gás não dá para regular a temperatura), dizem que o Fimo é tóxico, mas é só se passar dos 130º. Eu como cozo sempre a essa temperatura, tá-se bem. Também ponho uma folha de alumínio por cima, para evitar que as peças fiquem escuras e que o calor incida directamente no Fimo, pode ser que assim liiberte menos vapores. Claro que convém não meteres lá o nariz assim que abrires o forno mas olha, há tanta coisa tóxica na rua, que não há-de ser isto que me mata. até hoje ainda não morri e já faço Fimo no fonrno há mais de dez anos.

O Fimo líquido é outra coisa, aquela bisnaga que viste é uma tinta da Pébeo, que serve para várias superfícies e fica com um acabamento de creme, por isso uso para os doces. O Fimo líquido encontras em vários sites, inclusivé no da Papelaria Universal (eles enviam por correio para qualquer parte do país). Basta fazeres uma pesquisa no Google. Se precisares de mais dicas, manda pó mail, explico-te tudo. ;)


Anónimo: obrigada pela dica, vou ver disso em seguida, a ver se me entendo com a minha conta do youtubas. ;)

Obrigada meninas, beijos a todas**************** :)

izzy disse...

ahhh realmente não tinha visto a tua resposta! :/

pois, eu também não gostei lá muito dos macarrons, mas tinha de os provar senão nunca saberia!

deve ser mesmo estúpido de se dizer: mas eu meti fimo a coser no micro-ondas :/// só depois fiqueia saber que não devia ter feito isso.. eheh.. fimo não é comigo :(

TULIPA DOURADA disse...

para quem for da zona de Sintra, encontra Macarons numa pastelaria em Mem Martins (Tulipa Dourada).
www.tulipadourada.com

maçã e canela com café
chocolate com chocolate negro
limão com chocolate
frutos vermelhos com morango
laranja com limão
café com caramelo

0.75€ a unidade