sábado, 2 de outubro de 2010

♥ Des belles des macarons ♥

Ah...e tal... postar a estas belas horas da madrugada, né?

Pois é. É que a insónia bateu hoje e como acabei de ter uma *#$&%## duma experiência maléfica com Fimo, decidi vir aqui exorcisar os meus demónios e fazer o choradinho.

Caramba, vou a ver em retrospectiva e hoje o dia não me correu muito bem, não.

Geralmente, quando é assim, gosto de me isolar no trabalho e ficar horas a fazer coisinhas minúsculas e que me tomam o pensamento e permitem que me abstraia do resto.
E depois, no final, ver as coisas que produzi, quando saem bem, deixa-me sempre mais contente e a sentir-me melhor! :)


However, hoje não aconteceu assim. Tenho ali uma data de trasfers de Fimo (cerca de 25), (sim, Tânia, o teu veado-gato também, desculpa, não pegava nos transfers há meses, aquilo dá muito trabalho, e assim que peguei, deu barraca) que estão prontos para o lixo, bem como a placa de vidro onde os fiz. Colaram, não sei como e ainda por cima ia morrendo intoxicada com o cheiro pestilento do Fimo líquido. Cheira pior que o sólido. E gastei tinta da impressora e gel Fimo e papel xpto para os fazer e... é assim meus amigos... o drama, o horror!!!

Enfim, desculpem lá a choradeira. Mas amanhã é Sábado e vou comprar mais Fimo líquido à Papelaria Universal e umas placas novas de vidro e não vai ser isto que me vai estragar o dia!!


Hoje queria mostrar os brincos que fiz de macarons, não sei se conhecem, são uns bolinhos franciús, uma especialidade parisiense que está muito na moda agora. Geralmente sou um bocado contra estes hypes da comida da moda, tal como foram os cupcakes mas, a verdade, é que já conhecia estes bolinhos há bastante tempo e sempre os achei muito giros. Esteticamente são apelativos para recriar em Fimo por causa das cores e da textura.


Bem, a verdade é que não se encontram com facilidade e, até hoje, nunca espetei o dente em nenhum, mas gostava de um dia experimentar. Talvez um dia volte a Paris! =)
(sim e ia curtir bem mais e ver muito mais coisas do que quando lá fui na idade estúpida de só ligar a olhar para gajos franceses com as minhas amigas e gritar monossílabos incompreensíveis...nossaaaaa...)




Bom e para quem não conhece os ditos, aqui ficam algumas imagens. Os mais famosos são da Ladurée, uma famosíssíma confeitaria em Paris.





Têm imensos sabores e cores.





Digam lá que não têm um aspecto fofo e delicioso? =)




Bem e agora as minhas reproduções miniatura.



De...humm....figo.




















De caramelo.































Fiz há pouco um vídeo de como se faz um macaron destes minúsculos, amanhã edito e ponho aqui, para vocês verem como se faz. :)
Sim, nem tudo correu mal hoje. Tenho ali muitos macarons acabados de cozer.


(10,00 macarons)


Para quem achar caro, amanhã logo falamos, depois de verem o vídeo e o que leva a fazer CADA um.

Beijinhos e durmam bem************

(eu vou certamente dormir, já oiço os melros lá fora todos malucos...)

10 comentários:

Estefany disse...

These are really pretty!
I thought they were real for a moment

izzy disse...

olá ana, se queres mesmo provar macarrons vai ao salão luso japonês em lisboa, no terreiro do paço. já não me recordo em que dia específico os fazem, acho que é às segundas.. é que convém ir perto desse dia para os vários sabores não esgotarem! eu fui lá de propósito para provar mas nada de especial, assim como os cupcakes.. prefiro a clássica tarte de amêndoa ;) depois quero ver esse vídeo.. muita paciência tens tu e acho muito bem.. bom fim de semana.. beijito

Ivania santos By DIAMOND disse...

Uauuuu :0

Mostra mostra ...fiquei com água na boca! :p

Lindooooo mais uam vez o teu trabalho! ainda ando indecisa com os brinquinhos!! ehehe :D*

Ana Encarnação disse...

Izzy: Epáááá, que fixe, ainda bem que me dizes isso!!! =)
Ainda por cima num sítio super acessível, passo lá milhentas vezes.
Eu e a minha melhor amiga andamos há que tempos a ver se descobrimos onde os provar, assim vou já fazer-lhe a surpresa! ;)

Pois, eu também achei os cupcakes assim-assim. Confesso que até me surpreenderam pois estava à espera que fossem piores do que eram na realidade. Ia com muito pouca expectativa, talvez por isso me tenha surpreendido. Ofereçeram-me uns da Tease que, supostamente são dos melhores.

Agora os macarons, deixa ver. :)

Muuuuito obrigada pela dica, bom fim de semana para ti também**********<3

Estefany: Thanks a lot, that's a real compliment!! :) Thinking they're real, even for a split second! ;D

Ivânia: estás à vontade, quando decidires, apita! ;)


Bjos a todas********

guida. disse...

Ai Ana, acho que vou deixar de vir ao teu blog! Saio daqui sempre com fome :O
Mais uma vez, adoráveis ;) <3

**

Deixei-te um prémio no meu blog! ;) Não precisas de seguir as regras mas aqui fica: http://laziedaisie.blogspot.com/2010/10/happy-award.html

jo disse...

e eu que pensava que era impossível encontrar fimo líquido em portugal e já tinha perdido toda a esperança...obrigada infinitamente pela referência!

izzy disse...

foi como eu, andava há bués à procura dum sítio cá em portugal, principalmente Lisboa, que tivesse macarrons.. nem imaginas a história desse dia para encontrar esse estabelecimento! foi uma comédia, enfim.. :) ainda bem que pude ajudar em algo!

Ana Encarnação disse...

Guidinha: Obrigada linda, mas não deixes de vir. Faz assim, come um snack antes de vires cá espreitar! ;D

Já estás melhor? Vamos tirar as fotos o quanto antes! beijos***********

p.s- obrigada pelo prémio, valeu! ;)

Jo: sim, podes encontrar na Papelaria Universal, não sei de onde és, mas eles enviam por correio. Existem mais sites onde podes encontrar, basta fazeres uma pesquisa no Google e verás que encontras. :) Se precisares de mais alguma info, apita!

Besos******

Luísa disse...

Olá Ana, os teus macarrons estão lindos. até apetece dar uma dentadinha ahahah.
Por acaso já os tinha visto nos Armazéns do Chiado, um dia vou ter que prová-los. Gosto imenso dos brincos e especialmente das prisões. Estão muito imaginativas, tens muito jeito para este tipo de coisas. Parabés, beijinhos Sara

Ana Encarnação disse...

Luisa: Obrigada! :D
Também me dão sempre vontade de trincar quando os vejo, deixa lá...;)

Viste-os no Chiado onde, desculpa? Já agora também quero saber...:p

Prova, sim. Tens de provar para decidires se gostas. Eu achei que são mais giros do que sabem bem... mas não digo que nunca mais comerei nenhum. Existem é outros doces que me cativam mais! :D

Bjos, brigada*****