terça-feira, 3 de maio de 2011

♥ Barcelona ♥



Hi EVERYBODY!!! 
(ler com aquela voz do boneco dos Simpsons, aquele cientista maluco, que sempre que aparece diz isto)

Gostava de hoje partilhar com vocês as minhas fotos da viagem a Barcelona com a minha mãe, a minha irmã e o meu companheiro. Foi uma viagem absolutamente fantástica, Barcelona mexe mesmo comigo e, desta vez, não foi excepção. :)




O Mr. Dalí, no Bairro do Raval.






Hey, larga-me os bigodes!!!...





;)






Bom, eu vou tentar explicar...*suspiro*... é que, errr, sabem... o Vítor tem assim uma certa pancada com torresmos. Pois. E então ele levou este bocado para a viagem. Ele disse que eram para comer, mas acabaram por ficar nas fotografias e andaram connosco como se fossem outro participante, com direito a ficar nas fotos e tudo.
(eu cá, sinceramente, acho que ele os levou com esse propósito mesmo e que a coisa de serem para comer era só uma desculpa... enfim.)
(há mais destas, aviso desde já)
(Ahh.. e a cena em segundo plano, não é que interesse, mas é a casa Batlló, do Gaudi)






Já a tinha visitado na vez anterior em que estive em Barcelona. Na altura eu e a minha mãe ficámos cerca de umas 3 horas lá dentro. Ficámos completamente extasiadas com todos os pormenores incríveis que o arquitecto-génio foi capaz de executar nesta moradia. Para quem não sabe, foi uma casa construída de encomenda para a Família Batlló que, pelos vistos, era cheia da papel e conseguiu ficar com uma obra-prima para si e viver rodeada daquilo (nem consigo imaginar o sonho que deve ter sido).

A casa está cheia de pormenores únicos que vão desde os tectos interiores em remoinho, a cada rodapé ter sido esculpido à medida (sim, porque o Sr. Gaudi tinha um problema com as linhas rectas, ao que parece) e a cada telha ter sido feita de propósito.

Eu não ligava muito a Gaudi, confesso, até ter estado lá pela primeira vez e ter visto de perto a sua obra e, mais importante, o seu processo criativo! Foi AÍ, sim... que eu compreendi e me identifiquei. :)  
Gaudi tinha a capacidade de olhar para uma qualquer coisa que o rodeava e de ver nela uma estrutura para um edifício. Eu faço o mesmo, mas numa escala mais pequena. "Andar com um pedacinho do mundo em si..." é mais ou menos isto. :)

E foi desde aí que me tornei apaixonada pela sua obra.

E...e... se eu vos disser que paguei a entrada de novo para ver a casa, para acompanhar a minha irmã e o Vítor, claro, que ainda não tinham visto mas que, secretamente... aguardei o tempo todo para voltar a ver este pormenor... (o que está na foto em cima).  Acreditavam? :)

É que é mesmo isso. Não consigo explicar... mas este elemento estrutural, estas 'simples' fendas no tecto do último andar (sim, andei a visita toda impaciente, a saborear a antecipação de passar todos os pisos para lá chegar), mexem comigo! Foram, pela primeira vez, algo de visceral... fendas, rasgos, tão subtis, mas que vinham ligeiramente para fora, com a luz lá dentro... não sei... não sei... mas para mim assemelham-se a algo extremamente orgânico, como se fossem as gelras ou os respiradouros de um animal e nós estivéssemos dentro dele.

Pá... não, eu não fumo drogas, a sério que não... tenho é, lá está... esta capacidade de sonhar acordada desde criança. E, pelos vistos, ainda perdura. Só posso ficar contente, porque acho sinceramente que é daí que me vem a veia criativa e me permite fazer o que faço.

Pronto, não chateio mais. Era só para explicar isto das guelras. E de como a visita para mim já valeu... só para as ver. :)

















Eu consigo levitar, sabiam?...;)





Pois é, o ratinho vai comigo para todo o lado...:)
"Ooohh... é tão grande!"  "Pois é, ratinho, já viste bem?..."





Mi abanico espanhol! Olé!





(we're freaks... I know...)
...









Fizemos um pequeno pique-nique na Sagrada Família e convidamos alguns amigos de longa data. :)
Aqui temos, Intrépido, com a sua característica pena branca no peito, a engolir um bocado considerável de bolacha com recheio de chocolate! :D





Intrépido, de novo, desta vez a contemplar a bolacha.
(limpa o bico, meu, tá cheio de chocolate, blah!)





Ali o Zé Carioca estava a ver se conseguia um bocado para si. Mas era um bocado atrasado, coitado... as bolachas choviam-lhe em frente do bico, mas ele era muita lento.
Por toda a cidade, estes papagaios habitam as palmeiras e são uma espécie bastante agressiva. Aqui não parece, mas eles ferram no lombo dos pombos e não os largam, até lhes fazerem a vida negra.





Maaaan... até os pombos ficaram a conhecer os torresmos!!... (no comments)





Ali o alien da esquerda não é preciso explicar o que é. Já o da direita, é um edifício que ainda não consegui descobrir (nem tive muito interesse) o que é, mas que é apelidado de 'A Pila' de Barcelona. 
Vista aérea da cidade, no teleférico de Montjuíc.





Soneca pré-almoço.





...don't ask...





Bom, eu já não sei bem como é que isto começou, mas foi mais ou menos assim: "Ohhhh, olha ali aquele cãozinho, tão fofo!! Vou tirar-lhe uma fotografia."
Next thing I know, estou a fazer uma compilação de fotos de cães que se cruzavam connosco na rua.
E digo-vos... só se vêem cães na rua, em Barcelona. Muitos... mesmo. E todos pela trela.













mini-mini.

























Ainda nunca tinha visto destes ao vivo e a cores...:)





Dia de São Jordí. Dia dos livros e das rosas. E gente, gente, GENTEEEEE nas ruas!!!...





Lembram-se desta foto?... :)  
Pensei nela quando vi esta rosa. Nem me passa pela cabeça como foi que a coloriram...





"Flower Power!" 
Foi o que me disse o senhor que ia sentado ao meu lado no metro, de uma forma tão imperceptível que eu tive de levantar os olhos e só quando encontrei os dele, já ao pé da porta para sair e ele me piscou o olho e sorriu é que fiquei com a certeza que tinha mesmo ouvido bem. :)





Entrei na Oysho só para ver este arranjo de decoração do manequim... que me deu logo ideias fantásticas para uns acessórios novos de cabelo. 
Just wait and see...;)





"Drink your tea, Alice..."









schlééépppp....









Mercado La Boqueria, onde os sentidos levam um abanão! Desde os cheiros, à cores e à disposição dos produtos... os olhos também comem.
People... aqui dão-se ao trabalho de empilhar cada fruta, cada goma, cada bombom de chocolate!!! Dá gosto de ver, mesmo que não se vá comprar nada.
Aqui em cima, a banca dos sumos e das saladas de frutas. Existem imensas e é óptimo começar o dia com um suminho natural, da fruta que se quiser.





Claaaaro... claro que eu tinha mesmo de comprar o sumo mais cor de rosa que houvesse,né? ;p
Era de côco e morango. Meio enjoativo, mas valeu, só pela cor!





Los bonbones, mui bonitos, pero caros para el burro!!!





soyopoooooyo...=) 
mini-chávenas de café em chocolate!!









Los pajaritos, en su ninho. :)





tipo... errr... este bombom custou 98 cêntimos!!! 
dasss..... (pardon my french)





E aqui temos a melhor tarde da viagem... :) passada com o meu passarinho, a passarinhar de bicicleta pela zona da praia e do porto.
Fiquei tão contente!!! Já não andava de bicicleta há anos e, os meus amigos mais próximos, sabem da minha recente vontade de adquirir uma bicicleta, para me movimentar melhor por aqui, sem ter muitos custos... se bem que aqui o Barreiro não é tão bem feito para os ciclistas como Barcelona (literalmente, todos os passeios têm rampas e montes de vias para bicicletas), ainda quero fazê-lo.
Sou um bocado naba, mas, esta voltinha de 4 horas deu para desenferrujar e acimentar ainda mais a minha decisão.
Vou comprar uma bicla! Em segunda mão. E vai ser cor de rosa e ter um cestinho de palha branquinho!! =)





Aqui não se ouve, mas a parte que gostava mais era fazer frinnnn, frinnnn com a campainha! =)





Os sapatos estavam constantemente a cair... e ainda tive lá uns momentos de Cinderela enquanto pedalava.




Photobucket





And that's all, folks!! =)
Espero que tenham gostado. Eu cá adorei e espero em breve voltar! gosto dos espanhóis, apesar de muita gente ter uma opinião contrária.


Ahh, pois é... em relação ao úlitmo post, do concurso no Mini-Saia, quero agradecer a todas as pessoas que votaram em mim e pedir-vos, uma vez mais, o vosso apoio. :)

É que a votação anterior era para estabelecer as finalistas daquela semana. Eu fui a feliz contemplada...:)... e passei assim à fase final. Neste momento está a votação aberta para as 4 finalistas do mês de Abril. Se não for pedir muito... votem em mim, uma vez mais, ok?...:)
Pode-se votar todos os dias, uma vez por cada computador. Conto convosco e agradeço antecipadamente a ajuda!! 

Podem votar AQUI!


Beijitos e até breve!...:)


**********



20 comentários:

Ana disse...

a foto-reportagem está divinal!!
bjs, Ana

Ivânia Santos (Diamond) disse...

Escusado será dizer que babei por cada imagem...
Omg meu bem... se já andava louca por Barcelona, agora então!!! jases :D


Beijão**

vera marmelo disse...

bikes!!! :D

pontos disse...

Eh pá, love Barcelona! Ainda não consegui ver tudo, mas não podia deixar de comentar uma coisa. O "hi everybody" não é a frase do professor Frink, mas sim do Dr Nick Riviera que entra sempre com essa frase e tem como resposta o "hi dr Nick"!
E sim, sou um bocado geek dos Simpsons!

Beijocas

Daniela Sousa disse...

Obrigada pelo passeio, as fotos estão fantásticas!

xoxo
Dani

http://a-recessionista.com

Anónimo disse...

só pra dizer que a ideia da foto com torresmos, tu e sagrada familia não foi minha e que continuo a ser terminantemente contra a sua existência.

*v

O Sonho d@ Bubulet@ disse...

Já tá votadito linda! E as fotas são divinais!!!
Tenho tantas xaudades opah tenho mesmo que tomar cházinho com tu :(((((

É verdade oh não é o cientista que diz Hi EVERYBODY. É o Dr. Nick lol

Beijãoooooooooooooooooo

Libelinha☆ disse...

Adorei as fotos mas... Derreti-me com o texto =)

Beijinhos ;P

Ana Encarnação disse...

Ivânia, se queres ver a cidade,aconselho vivamente!... acho que vais adorar, sim! ;)

Obrigada a todas, ainda bem que gostaram, sério!! :) Fico contente, porque, apesar de não vos conhecer no plano físico (a algumas), gosto de partilhar estas coisas com vocês.

Tânia: Fogo, que freak, podes crer!
:D
Já percebi, ok, fiz confusão, mas já estou a ver, sim, é aquele médico bué manhoso, de cabelo preto lambido, o Dr. Nick, que está sempre a tentar impingir altas banhas da cobra ao pessoal...:p

Prontos, é isso!


V: pois, és contra, fui eu que sugeri... só prova que as tuas manias se pegam!!! ;D ****luviu****

Ana Encarnação disse...

Martinha: epá... pois... é sempre a mesma conversa!! :D
Olha, lanço-te o desafio: esta sexta às, 17 h, hora real do chá, eu e a Marina vamos estar ali no Mercado do Chá, ao pé do parque.
APARECE!!!!****** ;p

pontos disse...

Eh pá, o que é que queres, há pancadas para todos os gostos! :P
E não me esqueci do mini-tricot, outro dia comecei a fazer, mas deixei cair umas malhas, não consegui voltar a apanhar e tive que desfazer tudo! :P Além disso a maneira que eu tenho de montar as malhas na agulha não é fácil transpôr para mini ticot, mas estou a tratar disso, está para breve!
Beijocas

O Sonho d@ Bubulet@ disse...

Oh eu às 17h00 tou ainda em Lisboa a trabalhar! Chego por voltas da 19h30! Será que ainda dá?

Ana Encarnação disse...

TÂniaaaaaaa: =)))

Aguardo pacientemente a relíquia que andas aí a tecer... :D Sério... assim que terminares vais ter de mostrar aqui no blog! Olha sabes o que era fixe?... Era tirares umas fotos do processo, para todas vermos como fizeste. Essa maneira de 'pôr as malhas na agulha' que referiste deixaram-me curiosa... ;)

(se não for pedir de mais, claro! ;)


Marta: epá... pois, a essa hora não sei, por causa da Marina e da Inês. Faz assim: quando estiveres a chegar, apita para mim ou para ela e logo se vê. :)

Beijocas******

O Sonho d@ Bubulet@ disse...

Okidoki :)))

O Sonho d@ Bubulet@ disse...

Olá minh linda,
Mandei sms na sexta mas não foi entregue :( mudásti de telélé ^_^

Bijussssssssssssssss

andreia disse...

Ola,
adorei o blog as fotos estão excelntes!
Como fazes para as fotos ficarem assim?Tipo antigo moderno?Adoro!

Beijinhos

Andreia Filipa disse...

Ola,
adorei o blog as fotos estão excelntes!
Como fazes para as fotos ficarem assim?Tipo antigo moderno?Adoro!

Ana Encarnação disse...

Olá Andreia...:)

Obrigada pelo teu comentário, fico contente que tenhas gostado.

Olha, eu uso uma máquina SLR, uma Nikon D40, com uma lente 18-55mm. É normalíssima, mas o truque está na edição das fotos. :) Uso um software que descarreguei na net que se chama AnalogColor-ToyCamera. Se fizeres uma pesquisa no Google encontras. É um site japonês, fazes o download do programa e compras a subscrição, não é caro, são cerca de 8 euros, se não me engano. É simples! :)


Depois basta usares os vários tipos de efeitos que eles têm. Se tiveres Mac, o programa é gratuito, creio, para Windows é que tens de pagar o registo.
Tenta procurar que é bem fácil. ;)

Beijinhos**********

BRENTPHOTO NYC disse...

Wonderful photos...you made me a follower!

Ana Encarnação disse...

Thanks a lot, Brent! :)

I'm just sorry you couldn't understand a word of what I wrote... :D
U missed half the fun!

I also enjoyed your blog a lot, very nice photos, NY seems to be the city to BE in, in termos of photography. I do hope some day I'll be able to visit. :)

If you want, you can check out my other blog, that is all about my photography experiences, here:

http://aminhapequenaalcachofra.blogspot.com/

It translates into 'My little Artichoke' as a symbol of my little world, my little inspirations and such. That one is partly written in english, yeeeyyyy! :D

Thank again******kisses******