quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mini tartes =)

Bem, como não podia deixar de ser, mais um post sobre doces.:) Quando estou triste, chateada, stressada, etc, gosto de me agarrar à cozinha e, ou fazer doces, ou inventar pratos novos. É muito recompensador comermos uma refeição ou um docinho feito com calma e paciência e carinho...:) Quem diz que não sabe cozinhar é porque não tira prazer do acto em si. Quer seja inventando ou seguindo alguma receita, cozinhar é para mim um acto tão criativo como as outras coisas que faço.
Na segunda feira à noite, para descomprimir fiz estas mini tartes com creme de limão e decoradas com morangos, amoras e framboesas. Não são nada difíceis de fazer, compra-se a massa já feita e depois é só levar os ingredientes ao lume num tachinho e depois decorar com os frutos que se queira. Podem nem ser morangos... pode ser ao gosto de cada um: ananás, uvas, kiwis, maçãs...
Achei por bem tirar umas fotos porque ficaram tão perfeitinhas... :) o ratinho branco é o meu novo amigo. Comprei-o no Sábado no IKEA e desde então tem andado nos bolsos dos meus casacos a espreitar...:) é tão maciozinho...tenho de lhe arranjar um nome, mas ainda não me ocorreu nenhum. Aceitam-se sugestões!
Quem quiser a receita das mini tartes, avise! ;)

2 comentários:

vera marmelo disse...

parecem verdadeiras, bolas!

zarah disse...

mmmm... eu cá, quero a receita.
Cozinhar para mim também é isso tudo. Para além disso também é um acto de amor :)

Depois volto cá para inventar uns nomes para o teu rato :P