sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Medalhão 'La Belle Époque'

Este blog nestes últimos dias mais parece uma espécie de Pendentes R'us!...
Bom, mas tinha estas peças desde Setembro para fotografar e postar, por isso é com satisfação que exibo as fotos e espero que aproveitem a época festiva para oferecerem prendas bonitas e únicas a alguém. Cof, cof... puxar a brasa à minha sardinha...;D
Este medalhão correu sérios riscos de se tornar membro da minha gigante colecção privada, pois deu-me tanto trabalhinho a fazer e gostei tanto de como ficou... mas pronto, isto com os anos vai-se ficando imune e não se pode ficar com tudo, tem de se encarar as coisas como um negócio.
Medalhão rendilhado em metal (não posso assegurar que material é, mas sei que é uma liga que contém níquel), daqueles super-fofos que se abrem, como no tempo das nossas avós e que pode levar lá dentro o que se quiser: uma fotografia do ser amado, uma imagem religiosa, um bilhetinho com segredinhos, etc... até podem meter lá dentro a lista das compras, isso já é com vocês! :D
Levou óxido de prata para ficar com aspecto mais envelhecido e escurecido.
Corrente em cobre também envelhecido. Foi a única vez que misturei dois materiais diferentes e devo dizer que resultou bastante bem. Nalguns casos não resulta.
Pequeno laço em metal lacado com pérola a decorar o medalhão e dois pendentes a rematar o conjunto: uma conta de vidro com folha de prata e uma borboleta á qual foram colados pequeníssimos cristais de rocha e missangas.
As fotos, infelizmente, ficaram um pouco escuras para se conseguir ver bem os pormenores da borboletinha pequena, os cristais têm um brilho bastante intenso.
Este é entregue em estojo de veludo, à semelhança dos pendentes anteriores, com Origami na tampa.
(16,00 cristais)

4 comentários:

pontos disse...

Bem, os outros são, mas este é ... UAU. Estou apaixonada! :) Guardas este para mim?

Beijocas,

Tânia

O Sonho d@ Bubulet@ disse...

Ai ai
Lá ando eu nos suspiros de novo :*

:::... Sagarapryia ...::: disse...

Ainda tens este colar? É lindíssimo...

Ana Encarnação disse...

Oi Oi Oi... :)

Desculpa, mas andei a acumular mails e passou-me responder a este teu comentário.... sorry. :)

Olha, este especificamente já não tenho, mas tenho outros, mais recentes, que estou prestes a divulgar... entretanto, se vires algum dos outros, (mais redondos, em latão, também rendilhados como este)e gostares, posso fazer-te por encomenda. Estes é que, infelizmente, já não encontro. Nme na cor nem no formato.

Se entretanto tiveres mais alguma dúvida, contacta-me para o mail, é mais fácil: jaqueline.ana@gmail.com.

Obrigada***** :)