quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pendente em Filigrana

Mais um colar/pendente em latão envelhecido, desta vez em tons de verde.
A fazer lembrar as peças de Joalharia Antiga, cheias de trabalhados e com um look barroco, está série de peças de Bijutaria que tenho estado a postar vai buscar influências às jóias reais antigas.
Aqui temos um pendente com detalhes intrincados, ao qual foi aplicado um cristal de rocha de côr esmeralda e rematado com vária contas de vidro polidas a fogo. Estas contas de vidro são um material que costumo usar muito, pela sua beleza, riqueza do material ( não me venham com coisas, o vidro tem sempre melhor aspecto que o acrílico, pelo menos não fica baço com o tempo) e pelo facto de serem polidas a fogo, o que lhes dá um acabamento iridescente.
No meio temos mais uma conta gota também em vidro.
A corrente é mais ou menos do tamanho da do pendente do post anterior, o berloque chega quase ao umbigo. Mas, tal como o anterior, existe a possibilidade de encurtar até ao tamanho que se queira, até se se quiser algo mais tipo gargantilha.
A caixinha é ume estojo igual ao do post anterior, em veludo, para metais, decorada com Origami igual, mas de côr verde (desculpem, mas não tenho ainda fotos).
(13,00 arabescos)

2 comentários:

vera marmelo disse...

quero 10 destes!
tenho de ir a tua casa.



:)

O Sonho d@ Bubulet@ disse...

O verde é lindo!
Claro que estas peças são sempre mais lindas que as acrilicas!!!!
:***