domingo, 2 de maio de 2010

♥♥ Ma mére, ma mére...=) ♥♥

Elle est petit, mais c'est un grand femme... =)
Há dois anos, na Madeira.
Em Barcelona, em frente da Casa Battló, de Gaudi.
Num dos muitos passeios que costumávamos fazer. Ai, ai,
hoje é que dou o valor aos sítios que visitei...

Como muitas pessoas do Barreiro, também a minha mãe trabalhou na Quimigal. Esta foto é um clássico cá em casa e, quando era pequena gostava muito de olhar para ela... não sei porquê, nem me recordo bem deste dia, mas há algo nesta foto que me transmite um sentimento de paz enorme. Ainda hoje é uma das minhas fotos favoritas que tenho com a minha mãe. A ler... como sempre.
Uuhh, so stylish!! ;D
Aiiii, se o Vítor visse esses óculos!...
Muito actual, o estilo! É o revival, senhores!!!! Não, as fotos é que são meeesmo antigas!
Aqui creio que era o meu irmão a comer bolachas na praia com a sua receita preferida:
1º- tirava a bolacha do pacote; 2º- passava pelo balde de água salgada; 3º- passava na
areia e comia!!! Isto é MESMO verdade! Acreditem!
Aiii, o que eu lhe azucrinei o juízo há uns anos atrás quando vi esta foto
e perguntei se ainda tinha aquele casaco e aquela mala... não, deitou fora,
pois claro!!! Era beeem giro...
E porque hoje é dia da mãe e, como abri o precedente no dia do pai, a mamã também teve de ter os seus 15 minutos de fama! :)
Que dizer sobre a minha mãe?... Caramba, são tantas as emoções que se torna difícil condensar tudo em palavras. A minha mãe é, é claro, como todas as mães, a melhor do mundo! É A PESSOA mais importante para mim na minha vida e pela qual eu farei tudo o que fôr preciso fazer. É uma parvoíce que nem sempre lhe dia estas coisas mas, ela no fundo sabe. :) Mãe é assim mesmo. Existe uma comunicação silenciosa, uma espécie de telepatia que entende tudo, que capta tudo.
É uma mulher com uma força extraordinária e que, apesar de não parecer, aguenta muita coisa. Desde as minhas más-disposições e respostas tortas até aos precalços mais imprevistos que a vida pode trazer. É de uma vontade férrea e de uma determinação que lhe invejo muitas vezes e que me faz desejar ser mais parecida com ela.
É uma pessoa que, apesar de nem sempre receber o que quer, dá tudo o que tem e continua a gostar de nós da mesma maneira. E isso é tão grande...:,)
OBRIGADA mãe... por tudo, TUDO o que fizeste ( e sei que continuarás a fazer) por mim e por nós e desculpa tudo aquilo que te disse ou te fiz que te fez sofrer. És uma pessoa maravilhosa e que merece tudo o que houver de melhor! E trata de ti!! Porque eu ainda quero poder azucrinar-te o juízo daqui a muitos anos. Lembras-te daquela frase que vimos num iman de frigorífico e que tivémos de comprar: " Vinga-te: vive o tempo suficiente para seres um fardo para os teus filhos!" e que nos fartámos de rir?... Pois aí tens, conto contigo! ;)

P.S- Digam sempre, SEMPRE ( não apenas nestes dias) às vossas mamãs o quanto as amam! Elas merecem! ;)

4 comentários:

Ivania santos By DIAMOND disse...

Mas que belo post!!! :0

até fiquei sem palavras!!!

bijuuu**

Anónimo disse...

Que linda dedicatória que fizeste à tua mãe.
Também me deixaste sem palavras...
Concordo inteiramente contigo Anocas - devemos sempre dizer às nossas mães o quanto gostamos delas, pois não há ninguem no mundo que nos ame mais do que elas!

Herondina disse...

Olá!
Fiquei emocionada, com as palavras que dedicou à sua mãe, talvez por ter filhos da sua idade e que também
têm um coração de ouro como o seu.
As fotos são lindissimas e tem trabalhos muito bonitos por isso vou ser sua seguidora.
Beijinho

Ana Encarnação disse...

Herondina: Obrigada! :) Ainda bem que gostou, foi escrito com toda a sinceridade e muito ainda ficou por dizer... você também é mãe e compreende.

Obrigada pelos comentários aos meus trabalhos, é muito benvinda!

Bjs*************


Anónimo: És tu, Angelocas? :D Só duas pessoas me tratam por 'Anocas' e uma delas és tu!

;p

Bjs*************