segunda-feira, 5 de julho de 2010

Joalharia

Hoje vou postar duas peças que já fiz faz algum tempo, mas das quais ainda não tinha fotografias minimamente decentes. São peças de Joalharia, não de Bijutaria e são feitas inteiramente por mim, exceptuando os elementos em cerâmica.

Estes brincos surgiram de uma ideia, quando entrei em contacto com este material (a cerâmica) e desde logo, pensei " Hum, isto ficava giro misturado com metal!" E então fiz estes dois brincos, em prata de lei. A Joalharia é algo que me dá um gozo tremendo mas não faço muitas peças pois, como calculam, tem um custo de matéria prima muito mais elevado e um tempo de execução muito maior.

Como não tenho muita gente disposta a dar o valor devido às peças, não faço muito para venda (mais para consumo próprio e pedidos especiais). Talvez um dia...:) 


 Estes são em prata martelada e oxidada (envelhecida com óxido, para ficar mais escura) e com elementos em cerâmica branca. O gancho para enfiar na orelha é em prata não oxidada e tem espessura de 8mm. Para quem tem os furos muito apertados não dá, daí estar a especificar.




 


Dimensões (aprox.) 5cm x 1,2cm








Entregue em estojo de veludo, para proteger da oxidação e dos factores externos.






Estes são em cerâmica amarela com laivos de verde e castanho, com duas circunferências móveis que se cruzam num eixo central. Podem cruzar-se fazendo uma esfera, ou ficarem sobrepostas, fazendo um simples círculo.





Dimensões ( aprox.) 5,5cm x 2,5cm.






Entregues no mesmo estojo de veludo.
(Clicar na foto, para ver maior)





Cerâmica branca ( 50 marteladas)

Cerâmica amarela (60 soldaduras)


Mais info para jaqueline.ana@gmail.com



8 comentários:

Libelinha☆ disse...

Mudaste a foto do Cabeçalho do blogue e está muito gira mas... Tapa o titulo e algum texto da última publicação... Achei que te devia avisar!...

Os brincos estão o máximo!...

Beijinhos ;P

Ana Encarnação disse...

Oi. :)

Obrigada por avisares...;P
Eu percebi que estava algo mal, mas aqui no meu computador não tapava nada...

Bem, vou deixar-me de inventar e pedir ajuda a quem perceba destas coisas! ;D

Beijinhos e obrigada************

zarah disse...

lindos esses primeiros! absolutamente lindos :)
se calhar tens é que te mover noutros contextos, onde dêem o devido valor.


oh, o cabeçalho estava mesmo giro, mas realmente não se via parte do blog... em princípio basta diminuir a imagem e voltar a tentar ;)

******

Libelinha☆ disse...

Ana Encarnação, agora aqui com o comentário da zarah lembrei-me como podes por a imagem sem tapar parte do blogue...
Antes de inserir a imagem, tens uma opção na "descrição do blogue" qualquer coisa como justificar texto ou algo assim... Sei que depois de colocares isso podes inserir a imagem no tamanho que quiseres que fica apenas no espaço do "titulo do blogue"... Aconteceu-me o mesmo no meu blogue de aventuras pessoais e por tentativas consegui!...

Não desistas pois a imagem era linda!...

Beijinhos ;P

Ana Encarnação disse...

Zaritah!!! :D
Temos conversa em falta! Temos de falar, organizar as coisas que ficaram pendentes entre nós... a minha vida nos últimos dois meses tem sido um caos e por isso, desculpa por também não ter dito nada...:(

Que tal o cantinho? Como está tudo a correr? Tenho coisas ali de parte, empacotadinhas para vocês, temos mesmo de falar!


Libelinha: :)

Obrigada pela ajuda, vou tentar agora dar conta do recado, o meu irmão está aqui e percebe destas coisas, vai-me ajudar, com certeza.
Obrigada, ainda bem que gostaste da fotos. Ia desistir, mas como disseste que estava giro acho que vou tentar de novo! ;D


Beijocas e obrigada às duas!***********

zarah disse...

sssiiimmm! temos que falar :D
estas semanas também estão um bocado atoladas de cenas. ando a preparar/ajudar a preparar 3 acampamentos e a tentar espremer um tempinho para encher o cantinho com coisas novas.
o tempo voa!

sobre o cabeçalho, não te esqueças também de escolher a opção "em vez do cabeçalho" (ou coisa do género) ao fazeres o upload da imagem*

Anónimo disse...

Anocas estas novas peças estão lindassssss, como sempre!
Também gosto muito do novo visual do blog!

Beijocasss

Miuka disse...

Acho que vou seguir o teu blog... Tenho uma tara por brincos e adorei estes teus... :) Estão giríssimos...

Bjs **