domingo, 22 de agosto de 2010

Voltei, Voltei...voltei de lá, não sei quê, não sei que mais e agora já estou cá...! =)

Olá maltinha, regressei!! :) A bem dizer, já regressei há algum tempo, mas tive uns tempos um pouco complicados e com pouca ou nenhuma gestão de tempo e por isso este espaço sofreu um certo 'abandalhamento' e por isso peço desculpa. Sinceramente, não foi por falta de vontade, mas sim por diversas circunstâncias pouco propícias e que não deram espaço a que isto acontecesse mais cedo.


Mas vamos ao que interessa: as férias!!!! AAAAAAAAAAHHHHH, soube bem descansar! Apesar das crises de ansiedade na última semana terem ressurgido, foi bom parar um pouco. Mas o calor excessivo oprimiu-me e estragou um pouco o cenário idílico. Mas vou cingir-me às coisas boas. :)



 

Depois de uma semana com a família no Algarve, foi tempo de fazer uma viagem à muito esperada com o meu passarinho: ver os Açores, mais propriamente a Ilha de São Miguel.






Praia do Carvalho no Algarve. Devo dizer que o meu tipo de praia é este: pequena, com uma enseada escondida no meio de penhascos de acesso escondido, com pouca gente e abrigada. Nada de grandes areais, com milhares de pessoas a espezinharem-se umas às outras. Isto sim, é um paraíso em pleno Portugal. E olhem que as cores não foram mexidas no Photoshop! ;D Agora digam lá se envergonha algum catálogo de destinos túristicos? Eu acho que não!






A casa de praia onde ficámos as primeiras duas noites nos Açores. Alugámos um apartamento, mas a senhoria foi simpática e cedeu-nos a casa de prais por duas noites. ATENÇÃO: quem pretenda visitar esta ilha, se quiserem eu passo o contacto desta proprietária, o apartamento é mesmo no centro de Ponta Delgada e ela é uma pessoa cinco estrelas, recomendo vivamente.


As fotos são de um toucador antigo que tínhamos no quarto e ao qual dediquei alguns momentos de delírio fotográfico...:) parvoíces minhas. Tentei dar uma côr antiga à foto, tipo aquele género de fotografias que temos do tempo dos papás, tudo bué esverdeado ou amarelado.


 


Toda a casa estava decorada com muito bom gosto e com uma mistura eclética que muito me agradou. Basta dizer que a proprietária é arquitecta. :)








E prontos, aquilo por lá é assim em quase todo o lado, verde e hortênsias e vacas... e verde... e hortênsias... e mais vacas! :p
Estão a ver aqueles anúncios na televisão da Agros em que se vêem pastagens enormes e os bichos para lá à solta?... É MESMO assim. Elas andam por lá, sem pastor, sem nada, nada de vacas encuraladas e a ração, como cá. É por isso que o leite é bom. É um cenário bucólico tão bonito. E não se vêem hordas de turistas, como eu esperava. Na Madeira é mais assim, mas aqui viam-se duas, três pessoas no máximo, nos miradouros e outros pontos de interesse. É tudo muito pouco claustrofóbico.







Neste dia fomos ver as lagoas das Sete Cidades, mas estava tanto nevoeiro que só conseguimos ter uma vista da base, lá do alto não se via nada, por causa do branco denso. Mas, mesmo assim, o clima é muito suportável: calor q.b., nunca apanhámos chuva, apenas alguma humidade nos pontos mais altos.





Quem é que aqui já leu as Brumas de Avalon? Estão a ver quando a Morgaine fazia aquelas descrições das margens da Ilha de Avalon, quando chegava de barco?...=) É assim que eu imagino que seja... ao chegarmos aqui estava um silêncio tão pacífico... só se ouvia '...o marulhar da água do lago a bater nos juncos e nas margens...'
Estava muito pouca gente e fizémos um piquenique sossegado (no qual um cão quase nos ia levando o chouriço do almoço sem darmos por isso) sentados na margem.







Aproveitei para 'bater umas chapas'.







Já disse que havia buééé hortênsias em todo o lado?...







A Lagoa do Fogo! Não descemos lá abaixo, o trilho era um pouco íngreme.








As lagoas das Sete Cidades, vistas de cima! Neste dia já estava outra vez sol e conseguimos ter uma vista espectacular das duas lagoas.









Ponta Delgada: zona Marginal. Este simpático dinossauro estava a anunciar uma exposição que irá ter lugar ali em Ponta Delgada. Convenhamos que é uma forma mais eficaz de divulgar a exposição do que andar a colocar cartazes pela ilha toda.:) Assim é díficil não ver.

E prontos, that's all folks! Tenho bastantes novidades para postar nas próximas semanas, por isso, stay tunned for the next episodes! Só digo que haverão miniaturas, muitas mais e numa escala ainda menor; acessórios com temáticas que revisitam os ícones da nossa infância, muita bijutaria daquela que vocês gostam, com passarinhos e flores...:)

Estou a organizar-me o melhor que posso, para vos trazer o que de melhor por aqui se faz. Obrigada pela vossa paciência! :)

Au revoir********* :)

13 comentários:

Phoenix disse...

Welcome back! =) Com essas fotos ainda tenho mais vontade de ir conhecer os Açores. Está na minha lista de destinos a conhecer sem dúvida. Fico a aguardar as novidades =)

Raquel disse...

Que belas fotos!!! :)
Tentei enviar-te um mail, mas não consigo :( recebo sempre uma mensagem do administrador do sistema, a dizer que não foi entregue!!
Beijinhos

♥Acessórios e Bijuteria - Handmade with Love♥ disse...

Adorei as fotos! E decididamente que me despertas-te a vontade de ir conhecer os Açores. Que sítio mais lindo!!! Estou encantada :) Aguardo as tuas novidades ^^'
Um beijinho**

zarah disse...

oh que fixe!
adivinha onde eu estive a semana passada? yes - açores! :D
ora vê lá:
http://www.vimeo.com/14421785

***

guida. disse...

Eu adoro coscuvilhar a vida e as férias das pessoas e este post cheio de fotografias satisfez a minha cusquice ^^
Nunca fui aos Açores e parece ser, de facto, um sítio lindíssimo e que vale mesmo a pena visitar.

**
guida

SuFerreira disse...

Lindoooo !! é verdade que tinhamos começado há muito muito tempo a falar uma com a outra e por minha culpa deixamos de fazer isso my bad ana ! espero sinceramente que possamos reatar a coisa :P gosto imenso das tuas criações e alguem assim tão criativo é fantástico ! Se precisares de alguma coisa o email continua ao mesmo e Bom regresso !!!

*m* disse...

Amiga!
Long time no see...temos de nos encontrar as 3 =) porque estou a morrer de saudades tuas! Além de que ainda nao conheces a tua mais recente sobrinha!

Beijo deeeeeeeeeste tamanho!

Miuka disse...

Descobri agora o teu blog, adorei este primeiro post e fiquei com uma pontinha de inveja. :) Inveja boa. Tens fotos girissimas... :)

Bjs **

wonder.butterfly disse...

Então ana, para quando as novidades! estou ansiosa, nunca mais postas as tuas novas criações!^^

Ainda te lembras das alianças que te pedi nao lembras?=p

Beijinhos,
Ana

Rute disse...

Queria só deixar um "Olá", apanhei o teu blog por acaso, e só depois de andar a vasculhar os teus post é que reparei que já nos cruzamos uma vez, numa mini sessão de fotos numa colectividade no barreiro. Mas só para dizer que gosto imenso dos teus trabalhos :)

Uma beijoca

Rute (a.k.a Asphodel-Fields no DeviantArt long time ago :p)

Rute disse...

Queria só deixar um "Olá", apanhei o teu blog por acaso, e só depois de andar a vasculhar os teus post é que reparei que já nos cruzamos uma vez, numa mini sessão de fotos numa colectividade no barreiro. Mas só para dizer que gosto imenso dos teus trabalhos :)

Uma beijoca

Rute (a.k.a Asphodel-Fields no DeviantArt long time ago :p)

Libelinha☆ disse...

Tão bom ter-te de volta... As fotos estão mesmo lindas... Dá vontade de ir correr e ir apanhar o primeiro avião, hehehe!...

Beijinhos ;P

Ana Encarnação disse...

Obrigada a todas! :)

Sara: temos de conversar, liga-me, manda mail, sinais de fumo, telepatia, qualquer coisa. :)
Adorei as tuas fotos! Que lindas! ndaram por uma data de sítios que nós nem fomos.

Su: pois, ficámos assim em stand-by, eu compreendo, não tem mal. Brevemente mando-te um mail a chatear-te, está descansada!:D

Aninhas: não estão esquecidas as alianças, claro que não. Nunca me esqueco destas coisas importantes. Quando tiver algo mais de concreto para te mostrar aviso para combinarmos um cafézinho.

Rute: pois é, acabei por me lembrar, mas acredita que fiquei umas boas duas horas a ver se descortinava quem eras! :D
Só nos vimos uma vez, depois do desfile, fizémos aquela sessão na Cooperativa, com a Marina a fotografar-nos.

Boa, aparece!!! Serás sempre muito benvinda! :)


Beijos para todas***************