segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sushi ♥ mishi (ou em portugês: "Brincos de sushi feitos com massa de moldar por raparigas maníacas por miniaturas") ;D

Bem, peço desculpa pela minha ausência, para variar estou com trabalho até às orelhas e ainda por cima o meu computador esteve um bocado em coma o que me causou alguns atrasos. Mas, como prometido, imensas peças novas esperam aqui os seus 15 minutos de fama e passo a mostrar-vos a primeira remessa.


Como já vem sendo notório, a minha pancada com a miniaturização está cada vez maior, atingindo escalas e pormenores ainda mais maníacos, do género, eu, às 4 e tal da manhã, na secretária de trabalho, depois de fazer milhentas embalagens em Origami para todas as peças novas e ter um quadradinho de papel de 2cm e pensar para mim mesma: "huuum... será que consigo fazer uma caixinha com um papel deste tamanho?" Solução: tentar. Consegui! "E agora?"_pensa a maníaca para si mesma_ "O melhor era ter umas bolachinhas pequeninas cá dentro e fazer um pacotinho em miniatura, hein??!"


Bela ideia, sim sra... e é assim que estas coisas acontecem, estão a ver?... Bem, mais vale admitir que estou num ponto sem retorno e aceitar que é assim mesmo e que isto de fazer cada vez mais pequeno é um desafio engraçado e que me dá um gozo enorme. :)


Existe uma artista francesa que é perita em miniaturização de comidas e gostava de partilhar com vocês o trabalho dela. Tomem especial atenção aos croissants que ela faz, perfeitos, perfeitos, parecem mesmo verdadeiros. =) É a Stephanie.







E agora os nossos: Mini tabuinha de sushi com molho wasabi e tudo! Reparem (desculpem, isto pode parecer presunçoso, mas quero só mostrar-vos como me delicio com os pormenores e como isso me dá prazer, mostrar o que se consegue fazer. É como se eu própria também não acreditasse mesmo e tivesse de o dizer para me convencer) no pormenor do peixe ter um cor de rosa salmão meio translúcido, característico do peixe cru. É um tipo de massa Fimo que fica assim, translúcido. Serve na perfeição para as comidas! ;)
(cliquem na foto para verem maior)














Entregue em caixinha de Origami pequenina com divisórias.















São pequeninos, pelo que não ficam muito espalhafatosos nas orelhas. :)







Iguais mas com a tábua em castanho.














Os meus favoritos (acho que vou fazer uns iguaizinhos para mim...ihihihi), montinho de arroz com camarão e wasabi.













 





 





 



Estou particularmente orgulhosa da textura do arroz, acho que fica mesmo fixe. E aqui o salmão também parece real, não acham? Estes foram os primeiros.



 





 





 





 



E então, que acharam? Tenho a vossa aprovação para os salgados?
Que me perdoem os puritanos do sushi por não serem se calhar completamente fiáves ao género (se calhar não existem os montinhos de arroz com o camarão, mas olhem, paciência), mas eu não preciso de saber os nomes, pá, eu gosto de comer aquilo e isso basta-me!


(10,00 salmões)

Mais informações através de: jaqueline.ana@gmail.com

10 comentários:

♡ Handmade with Love - Bijuteria com significado ♡ disse...

Ana, tenho que te dizer... Tu és "doida"!!! Isto está de um pormenor fantasmagórico! Quando vi as primeiras fotos nem notei tanto mas perto da régua... Meu Deus! Que trabalheira! És artista Ana, nada mais a dizer. Um beijinho**

Elisa Martins disse...

Olá Ana! Desculpa nunca mais ter dado notícias,quero redimir-me e por isso pergunto(como deve ser óbvio...)se o fio que te encomendei,seguiu outro rumo...?Presumo que sim!!! desculpa,to chateada comigo mesma, quero encomendar-te algo,sim,mas desta vez podes enviar-me em correio e posso pagar-te por transferência,se te der jeito. Queria um colar com um mocho ao teu gosto!Depois envia-me um mail ,please,forgive me!!!!jinhos
P.S:Adorei as miniaturas sushi!!

guida. disse...

Ai Ana que doçura (ou devo dizer, que delícia!)!!! Adoro a atenção e preocupação que tens para os pormenores e o meu favorito é, sem duvida alguma, o mini camarão!! Adoro adoro adoro!! :D

Já tinha saudades de novidades por aqui. Já me andava a perguntar onde andarias.

Em relação ao teu comentário, em primeiro lugar muito obrigada pelos elogios! ^^ Sou perfeccionista com as fotografias e só gosto de me ver em certos ângulos e é bom saber que o esforço vale a pena :P
Quanto à proposta para fazer de modelo para novas criações, não podia estar mais de acordo! Mas já sabes, tens de dar mais atenção ao meu lado esquerdo ;P É questão de combinarmos um dia. Eu levo a maquilhagem e de resto, estou à tua mercê :) Manda mail quando quiseres.

beijinhos ************

*m* disse...

Amiga, és louca (no bom sentido, claro)!!! Amei estas novas peças e atingiste um nível de miniatura mesmo crazy lol estao lindos e perfeitos...quando pensamos que já vimos quase tudo de ti, consegues sempre surpreender =)
Beijo grande e a tua sobrinha manda um beijinho de leite hihihi

pontos disse...

Bem, muitos parabéns, demoraste a voltar, mas voltas em grande! :P
Amei o camarão!
Então e as bolachas de chocolate? (Eu sei tudo! ;) )

Beijos grandes

O Sonho d@ Bubulet@ disse...

ok está O MÁXIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
EXCELENTE! Epah olha sem palavras!!!!!!
Hummm posso comer? lol é que está TAL & QUAL!!!!!

beijãoooooooooooooooooooooooooo :O)))
Para quando tea?? humm hãaa?

<3

Miuka disse...

Está muito realista... :)

Ana Encarnação disse...

Muito obrigada a todas pelos comentários, soube tããããão bem, depois desta ausência... garanto-vos! :,)

Já andava para aqui a definhar e a pensar que nunca mais mostrava as novidades, mas, como digo, ando mesmo cheia de trabalho. Mas vocês merecem novidades todos os dias, vou esforçar-me ainda mais, prometo! Às vezes só não posto com mais frequência pois tenho noção de que as fotos não estão à altura, ou que quero fazer ainda melhor! Tudo para vocês... é como te estava a dizer Guida, vês? O perfeccionismo depois tem destas coisas. Temos de ser capazes de não o deixar impedir-nos de fazer as coisas senão, de querermos que saia sempre tudo perfeito, perfeito, nunca dá! :)

Mas sim, vamos fazer as fotos, o quanto antes. Já te mando mail para combinarmos os detalhes.

Elisa: não te preocupes minha querida, eu compreendo, acredita. O teu colar foi cedido sim, mas apenas porque a pessoa era próxima de mim e gostava muito dele, estarei mais que disposta a fazer-te um igual, até porque foste a primeira a pedi-lo, nesta saga toda dos passarinhos. E eu cumpro sempre as minhas promessas. Posso demorar, mas cumpro. :)
Mas mando-te mail, já, também.

Marisa: obrigada, continua tu também com os teus trabalhos maravilhosos, fui ontem ao teu sitío, já não ia à algum tempo, tenho de lá passar com mais calma. Gosto muito do que andas a fazer. ;)

Marina: my dear, os teus elogios são um bálsamo! As vezes que me lembrei de ti e que pensei "A Marina vai-se passar quando vir isto" enquanto trabalhava o Fimo!

Querida Borboleta: Um chá, sim!! O MEU REINO POR UM CHÁ!!!! :D

Tânia: As bolachas de chocolate, pois...errr...ihihihi... Big Brother, pá, vês tudo!! ;D
Andei a encalhar com o Blogger, isto agora é só mudanças... mas vou já tratar disso, não te zangues.


Beijinhos enooooooormes para todas!!!

Ana Encarnação disse...

Muito obrigada a todas pelos comentários, soube tããããão bem, depois desta ausência... garanto-vos! :,)

Já andava para aqui a definhar e a pensar que nunca mais mostrava as novidades, mas, como digo, ando mesmo cheia de trabalho. Mas vocês merecem novidades todos os dias, vou esforçar-me ainda mais, prometo! Às vezes só não posto com mais frequência pois tenho noção de que as fotos não estão à altura, ou que quero fazer ainda melhor! Tudo para vocês... é como te estava a dizer Guida, vês? O perfeccionismo depois tem destas coisas. Temos de ser capazes de não o deixar impedir-nos de fazer as coisas senão, de querermos que saia sempre tudo perfeito, perfeito, nunca dá! :)

Mas sim, vamos fazer as fotos, o quanto antes. Já te mando mail para combinarmos os detalhes.

Elisa: não te preocupes minha querida, eu compreendo, acredita. O teu colar foi cedido sim, mas apenas porque a pessoa era próxima de mim e gostava muito dele, estarei mais que disposta a fazer-te um igual, até porque foste a primeira a pedi-lo, nesta saga toda dos passarinhos. E eu cumpro sempre as minhas promessas. Posso demorar, mas cumpro. :)
Mas mando-te mail, já, também.

Marisa: obrigada, continua tu também com os teus trabalhos maravilhosos, fui ontem ao teu sitío, já não ia à algum tempo, tenho de lá passar com mais calma. Gosto muito do que andas a fazer. ;)

Marina: my dear, os teus elogios são um bálsamo! As vezes que me lembrei de ti e que pensei "A Marina vai-se passar quando vir isto" enquanto trabalhava o Fimo!

Querida Borboleta: Um chá, sim!! O MEU REINO POR UM CHÁ!!!! :D

Tânia: As bolachas de chocolate, pois...errr...ihihihi... Big Brother, pá, vês tudo!! ;D
Andei a encalhar com o Blogger, isto agora é só mudanças... mas vou já tratar disso, não te zangues.


Beijinhos enooooooormes para todas!!!

Anónimo disse...

Anocas estas novas peças estão giríssimas;
Os meus preferidos são os brincos com o salmão:)Mas todos eles estão realmente muito fixes. É incrível como consegues fazer peças tão perfeitinhas e tão pequeninas.

Beijocas