quarta-feira, 22 de setembro de 2010

♥ Patisserie ♥


E hoje temos variadas especialidades de pastelaria para as orelhas. É ao gôut du frégez!

(esta história de escrever um franco-português é mau, eu sei... ainda por cima em itálico! Não sei como vocês me aturam...)





E na montra número 1 temos o maravilhoso, o excelso, o MELHOR bolo de pastelaria (é o meu favorito, tá bem, deiam-me lá um desconte faxavor!), o xadrês. Com guardanapo cor de rosa.

















Ok, se ninguém quiser estas mini-tartes já tenho alguém cof...cof...interessada nelas! Interessada?! Não, não... não era bem isto que eu queria dizer...errrr...é um, UM interessado, é isso, ehehe..ehe...eh.

Pronto, está bem, admito! Sou eu (boneco a corar).







Il s'ont minúscules! =)











Le caisse de origami.






Donuts com cobertura glacé e pepitas coloridas.















Estas, apesar de muito simples são umas das minhas favoritas. Acho que é pela textura, ihihi. =)
Bolacha simples, recheada com chocolate.

Quem é que nunca as comeu, abrindo-as ao meio, raspando o chocolate com os dentes da frente e mastigando primeiro o creme até ficar com os dentes empastados em chocolate? Quem, hã?!
















Para quem se está a perguntar, a textura é feita com um botão que tem um padrão de bolinhas pequeninas. Olha Sara, foi um dos que me ofereceste naquele kit super-mimoso da vez que nos encontrámos. :)


Tartes, xadrês e donuts  (10,00 doces)
bolachas de chocolate (8,00 doces)



A ementa de amanhã inclui panquecas com fruta, mais tartes e uma surpresa especial! ;)
Stay tunned.

5 comentários:

izzy disse...

que belos trabalhos :)
sempre fui mais fã de tartes, por isso o meu preferido é mesmo a tarte :)

Libelinha☆ disse...

Dizes: "Il s'ont minúscules! =)" e eu lembro-me disto... Espreita a lista de reprodução!... Eles são loucos, hehehe!...

E adorei os teus "minuscules"!...

Beijinhos ;P

PS: um dia destes desafio-te a fazer umas Libelinhas "minuscules" =)

Miuka disse...

Estão tão mas tão perfeitos que me deu a fome! Opaaaa...

♡ Handmade with Love - Bijuteria com significado ♡ disse...

Adoro o xadrês! Ai que vontade de ir ao café aqui em baixo e comer um :/
Bolas! São mesmo realistas! O pormenor do guardanapo a suportar o bolo é genial... Lindo, lindo estes teus trabalhos. Breve vou colocar links de outras artesãs que admiro e o teu vai lá estar... garantidamente!

Ana Encarnação disse...

Libelinha: Opá, obrigada pelo link, adorei!!! Aquilo é de morte!! O meu preferido é o da aranha e o do mosquito!

Ainda não vi todos, mas quero ver se acabo! :D

Obrigada!

E sim, faço-te umas libelinhas sempre que queiras! ;) Just ask.



Marisa: Obrigada minha querida, agradeço-te imenso a divulgação, não me canso de dizer que é o meu handycap e onde preciso de me focar mais, por isso, cada pessoa que me dá uma ajudinha é muito valiosa.
Já estou para pôr o teu e o de outras pessoas aqui nomeu rol, mas esqueço-me sempre...:S

Mas agradeço-te mais uma vez e vou ver se actualizo o meu ponho mais uns dois ou três que tenho andado de olho.

P.S- (não digas a ninguém, mas também o xadrês é o meu favorito. Até na vida real, é o bolo de pastelaria que peço mais vezes;)

Beijinhos********


Miuka: tentei deixar um comentário no teu blog há umas duas semanas, mas não sei se houve algum erro, não o deves ter recebido. :(
O blogger por vezes dá-me vontade de partir para a violência.
Só para dizer que já lá passei algumas vezes e gosto do teu discurso. :)
Vai aparecendo***********