quarta-feira, 29 de setembro de 2010

♥ Prémios do Concurso de Doçaria 2010 e... mais umas coisinhas. ♥

E hoje, como prometi ontem, venho mostrar-vos o que andei a fazer a semana passada que não me permitiu andar por aqui a dizer olá.


Tal como o ano passado, fiz também este ano os prémios para o Concurso de Doçaria Tradicional que acontece anualmente aqui nesta bela cidade à beira rio.


Tal como os anteriores, fiz alusão aos doces (of course, what else would you expect of me??!) mas fiz desta vez em textêis. Misturei feltro com outros materiais e acho que ficaram muito giros. Orgulho-me particularmente do azulinho, o do 2º lugar da categoria de 'Bolos'.


O concurso tinha três categorias diferentes: 'Bolos', 'Doces de Colher' e 'Fritos'.


Tentei escolher os prémios um bocado de acordo, para os bolos fiz bolos, obviamente, para os doces de colher umas tartes (meio fajuto, eu sei, mas faltaram-me ideias) e para os fritos, umas panquecas, que acho que resultam sempre bem.













Os lugares eram distintos quer pelo tamanho dos prémios entre si ou pelo número de fatias que o bolo tinha.




























 



Descobri hoje que há agora uma cena do IKEA com comida assim de feltro para os putos brincarem, acho que é uma boa ideia, quem quiser, já sabe! ;)









E agora um pequeno preview do que está para vir nos próximos dias:

Já ando a fazer miniaturas de Fimo desde antes das férias e aqui podem ter uma ideia de algumas novas descobertas que fiz.

Em baixo, na foto, podem ver umas bolachinhas minúsculas em forma de coração que irão ser depois cobertas com creme de chocolate, geleia de frutos, etc... para terem uma pequena ideia, têm cerca de 4 mm cada uma.

Já há algum tempo que andava aí pela net a ver miniaturas de comida e via imensos biscoitos com formas, tal e qual os de tamanho real. E dava por mim a pensar "Hum, que raio... como será que se consegue fazer os cortadores tão pequeninos??!"  E como aqui a 'je' não se enrrasca com facilidade, lá fui eu procurar no google como se faziam os ditos! E descobri que se podem fazer com caixas de alumínio daquelas do take-away do chinês! Alta decoberta!!! Basta cortar do tamanho que se quer e fazer a forma que se deseja com uma pinça.

Até agora ainda só tive paciência para fazer redondos e este dos corações. Mas é um must!! Ficam super fofos.

Tenho peças novas com estas bolachinhas, ainda são surpresa, shhhhh, mas posso adiantar que não são para as orelhas. :)

Assim que tiver as fotos, posto. Não vou demorar muito, para o final da semana podem contar com elas, se tudo correr bem.






















E mais umas panquecas, mas desta vez são para um prato maiorzinho, para anel ou pregadeira.

Caraças, isto de postar estas cenas a estas horas dá-me sempre uma fome dos diabos... e agora que fiquei com vontade de ir fazer panquecas. Mas não posso, amanhã tenho de acordar cedo.

Besos, hasta mañana! ;)


**********

11 comentários:

Ivania santos By DIAMOND disse...

Queridaaaa....

eu estou boquiaberta! Parabéns!
és uma ARTISTA :D*

ADOROOOO tudoooo, mas tudo mesmo!!

até eu fico com fome.... panquecas!!! mhammm... delicioso este post!!

beijao**

fénix renascida disse...

Subscrevo! Só a apresentação merece um prémio!

Bom dia para ti:)))

Eis, aqui, a minha história:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N3114

♡ Handmade with Love - Bijuteria com significado ♡ disse...

Bolas --' Isto é um abuso... Quantas horas passaste de volta disto tudo? Está tão perfeitinho!!!! Adorei o bolo... o azulinho. O que fazes depois a estas preciosidades???

Ana Encarnação disse...

Marisa: estes eram os prémios, os troféus, vá. Foram oferecidos pela Câmara Municipal aos vencedores do concurso, que participaram com doces para o júri provar.

Até veio a Filipa Vacondeus, pá!
Aquilo deve ser o máximo, ser júri num concurso destes, só ficas lá alapado, sentadinho na cadeira e à espera que te tragam doces para provar, MARAVILHA!!!
Coitados, acho que provaram 37 doces, que eram os que estavam a concurso.

E sim, passei muitos dias de volta deles! :)
Mas caramba... acho que valeu a pena!

Fénix: obrigada e força! Li a tua história e assinei. Desejo-te sorte******** :)

♡ Handmade with Love - Bijuteria com significado ♡ disse...

Ahhh Fez-se luz agora ;)
Tão para ter uma coisinha dessas tenho de concorrer com um docito para ver se levo um prémio destes para casa :P

Ana Encarnação disse...

Marisa: epá... pois, mas agora só para o ano é que podes concorrer! :p

Não é preciso ires tão longe. Eu dei a dica que, quem quiser destes, basta dizer.
Acho-os giros para decoração ou para os putos ( e nós, err..cof...cof...) brincarem. Até já me pediram para decoração de montras, por isso posso fazer por encomenda, se quiseres. ;)

Bjs***

pontos disse...

Adorei os bolos, são mesmo apetitosos! E andam por que preços? :P

Tânia

zarah disse...

fixe! fixe! fixe! hiper fixe! :)

e quando é a bendita da feira e onde, para ver se é desta que vou?

zarah disse...

esquece, aqui a croma já percebeu que já aconteceu :P

Ana Encarnação disse...

Sara: :)
Sim, foi um concurso.
Mas estou a pensar fazer feiras em Lisboa, agora antes do Natal. Se quiseres vir, adorava companhia.

Mas o que eu queria mesmo, meeeeeeesmo era voltar a encontrar-me contigo e falar do Cantinho. E ir vê-lo...=)


Tânia: Olha, os bolinhos andavam por vários preços, infelizmente a CMB não tinha o orçamento que eu pedia (e sim, confesso, ganhei uma autêntica miséria para o nível de trabalho que entreguei, mas prontos...).

Mas, para teres uma ideia, os bolos maiores andam pelos 3o euros, as tartes, 25, 20 (consoante tamanho) e as panquecas 25, 20, também.

Mas repara, se quiseres mais pequenos (para a Lara brincar;), por exemplo), ficam mais baratos, não gasto tanto material.

Apita*********

pontos disse...

Pois, era para a rapariga brincar! :P