sexta-feira, 15 de outubro de 2010

♥ Victorian Gardens ♥

Estas pulseiras muito simples mas requintadas ocorreram-me numa noite em que fazia experiências com as flores-câmpanula em lucite e com cristais facetados.

Apetecia-me algo simples, mas elegante. Bonito e requintado, que fosse capaz de ter um toque especial sem ser demasiado.

A simplicidade e clareza dos cristais facetados atinge-me sempre. De cada vez que faço uma peça com eles e a vejo posta, é um material que salta logo à vista. Daí ter feito estas pulseiras muito simples e que têm um quê de vitoriano, de inglês, talvez seja o toque sóbrio...:)

Já sabem que costumo ser tudo menos sóbria. Mas por isso mesmo, também é bom mudar um pouco de registo.

Chamei a esta colecção de Victorian Gardens: Jardins Vitorianos.

Talvez, subliminarmente, o que tenha mesmo acontecido é que ando a ler um livro que conta a história de uma família inglesa, dos princípios do século XX e que tem jardins maravilhosos!
Eheheh, eu não acredito em coincidências...;D






  ♥


 
Duas flores em lucite, cristais facetados em cinzento e rosa e componentes em latão envelhecido.

  ♥



Fecho regulável com corrente e terminal com lacinho e conta de vidro cor de rosa.

 ♥




  ♥



Caixa em Origami, modelo tradicional, com laço a decorar a tampa (já sabem que tenho a pancada com os laços, pois é...)

  ♥




 ♥



Esta outra é mais simples, com corrente única (a anterior tinha corrente dupla), cristal facetado grande no centro e duas câmpanulas em branco fosco. Componentes em cobre envelhecido.

  ♥




  ♥




  ♥


 
Caixinha em Origami, modelo rectangular, com papel japonês, laço a decorar a tampa e pormenor de guardanapo de papel rendilhado (adorei fazer esta caixa). :)

  ♥




Ambas as pulseiras são reguláveis, pelo que dão para todos os tamanhos: para princesinhas da ervilha como eu, com pulsos de esqueleto, como para os tamanhos maiores.


(12,00 jardins)

Mis informações através de: jaqueline.ana@gmail.com 

Sem comentários: