segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

POP'UP Lisboa 2010

Olá a todos. :)

De novo venho fazer-vos um post acerca de algumas coisas que tenho vivido/feito.
Em primeiro lugar gostaria muito de agradecer a todas as pessoas que me têm dado um feedback maravilhoso em relação à minha longa partilha do último post! Imensas pessoas me deixaram comentários, me enviaram mails ou encontraram-me e expuseram-me as suas opiniões e tem sido uma coisa fantástica!! =)  Percebi que, com aquilo que escrevi, levei algumas pessoas a lerem o livro de que falei e também a debruçarem-se sobre questões importantes e universais a todos nós.


Fico, de facto, muito, muito contente, sinto que parte do meu papel neste momento também é andar tipo 'antena' a ver se capto e se sintonizo o SER dos que me rodeiam. Estar desperta para isso é maravilhoso e só me tem trazido um entendimento e uma paz interior crescentes.


Percebi também que muita gente ficou curiosa com a cena da hipnose e, em breve, farei um post com algumas linhas acerca disso e irei também colocar o link da página da minha hipnoterapeuta, para que todos possam ler os seus textos que, muito sucinta e claramente explicam o processo e o mundo da hipnose.


De resto, queria falar-vos de uma exposição muito gira que fui ver, a POP'UP 2010 pela 1ª vez há coisa de umas 3 semanas. Acho eu que é isso, sim... desculpem, com estes dias intensos e muito trabalho à mistura já nem sei bem quanto tempo passou. :) Um dia pode durar tanto. E quando se está desperto, então... parece uma eternidade! :D


Bom, mas sim, fui lá pela 1ª vez com duas amigas minhas e achei-a muito fixe. É uma exposição de arte urbana, com diversas intervenções e variadas expressões artísticas: instalações, pintura, escultura, etc... Deixo-vos o link para irem saber mais sobre.


É no palácio de Santa Catarina, ali mesmo ao lado do miradouro do Adamastor, perto do Bairro Alto. Quem não sabe, é aquele miradouro com a estátua do Adamastor onde estão sempre imensas pessoas a curtir a vidinha com as suas garrafas de vidro e os seus cigarrinhos para rir! ;D


É fácil ir lá, a entrada é GRÁTIS (espectáculo!!) e... eeee... ainda por cima pode-se fotografar! =)
Ora, como eu agora ando feita parva com a máquina nova sempre atrás (mesmo assim, estou melhor, nos primeiros dias é que foi pior...) para apanhar tudo o que é momento ou objecto, nesse dia fiquei contentíssima! Ainda por cima o palácio tem salas lindíssimas, cenários muitíssimo sugestivos para fotos.


Deu-me, aliás, a ideia de ir para lá fotografar algumas das minhas peças novas pois achei que se enquadrariam perfeitamente nos cenários de lareiras de mármore trabalhadas, tectos de gesso esculpido, etc. :)
E foi o que fiz, fui lá uma segunda vez e tirei algumas fotos que irei mostrar num post em seguida.
Deixo-vos com a minha mescla de fotos, na esperança que, tal como anteriormente, vos motive a visitar a exposição.


























































 Esta sequência de fotos foi tirada da 2ª vez. 
primeiro vi esta instalação, tive esta ideia espontânea: estas paredes de tijolo, do tamanho de uma cabine telefónica das antigas e os tijolos partidos e projectados para a frente sugeriram-me esta ideia: uma pessoa estava lá dentro, emparedada, isolada e esforçou-se por sair.

Então fiz esta analogia: As barreiras que nós criamos todos os dias, imperceptivelmente, podem acabar por nos 'emparedar' e isolar do mundo. É preciso quebrá-las! E foi isso que simulei nestas fotos, como simbolismo por estar a conseguir quebrar as minhas. :)



















 






















Esta tirei para mostrar ao meu melhor amigo, que desenha coisas muito parecidas. Só que esta é feita de arame, é uma escultura... mas a mim continua a parecer-me que alguém a desenhou no ar.





Eu gostava de ter um cão de loiça, para o poder forrar a papel de jornal e cola... alguém sabe onde posso arranjar um?...:(





Não, não o trouxe para casa, estejam descansados/as....






 Esta sala era brutal!!






Ah... e lá as cadeiras levitam.











Deiam-me roedores e fundos cor de rosa e eu sou uma pessoa feliz!! :D
(isso lembra-me que quero partilhar com vocês uns desenhos que tenho feito deste Agosto, sensivelmente... que ilustram a minha pancada com ratazanas...tenho de tentar digitalizar o meu caderno de desenhos.)


 













Photobucket








Vão lá espreitar! De certeza que irão gostar! ;)

Sem comentários: