terça-feira, 19 de abril de 2011

♥ Relicário das Tricotadeiras =) ♥

Olá, Olá! :)

Hoje venho mostrar as pregadeiras de que falei no último post.
São, como expliquei, as primeiras no conceito de relicário: container pequeno, transparente, onde se podem guardar coisinhas pequenas/frágeis que se acham engraçadas, de maneira a usá-las sem as danificar (ex: conchas pequeninas, espécimens de flores secas e por aí adiante).

Como já expliquei neste post, a ideia dos relicários surgiu-me porque estava a tentar precisamente achar um veículo e uma maneira de usar as imensas coisas que vou apanhando aqui e ali, fragmentos da natureza e do mundo em redor que acho que transportam algum significado. Daí que, esta de ter os frasquinhos e os poder aproveitar foi assim uma espécie de EUREKA! para mim.

Agora surgem as pregadeiras, para quem não usa colares ou, simplesmente, para quem as acha engraçadas, apesar de gostar dos colares.

Estas são com a temática do tricot. Dois novelinhos mini mini, com agulhas also mini, espetadas. Com tesouras para ir cortanto a lã, pois claro (ninguém gosta de cortar lã daquela grossa à mão...brrrr... só de me lembrar da sensação até sinto um arrepio)

Para as meninas que não têm medo de tricotar em público, como alguém uma vez me disse. ;)

As caixinhas são em alumínio que pintei, decorei com papel bonito e apliquei um fecho. Comprei na Loja das Maquetas e, sinceramente, não sei para que servem, mas sei que tenho de lá voltar e trazer mais. :)
  




Em amarelo torrado.




Em azulinho.








Caixa em Origami, modelo tradicional com janelinha, feita em papel reciclado.








Estas, ao contrário dos colares que têm as tampas coladas e não se abrem, podem abrir-se! Se alguém conseguir fazer malha com umas agulhas assim, deste tamanho, juro, mas juro que me deito aos seus pés e lhe dedico a minha admiração para todo o sempre!!! =D
(duvido que haja gente com tamanha pancada quanto eu... mas nunca fiando... fica o desafio)









Disponíveis ambas.

Encomendas e info para:  jaqueline.ana@gmail.com

(10,00 novelos)




Amanhã trago uma novidade. ;)

6 comentários:

pontos disse...

Mas isso é um desafio? Aposto que consigo (SIM, também tenho a panca das coisas pequenas :P )! Onde compraste as agulhas mesmo?

Beijocas,

Tânia

Ana Encarnação disse...

Tânia! Bring it on, sista!! :p
Epá, se conseguires mesmo, admiro-te (ainda mais) para o resto da minha vida!! Mas vais ter de mostrar como fizeste, que sabes que eu gosto muito de ver os bastidores...;p
Olha, as agulhas, no fundo, não são bem agulhas... são espetos daqueles normais, para fazer brincos, etc mas que, na ponta, em vez de serem achatados, têm uma bolinha. Já tinha comprado e, quando me lembrei dos novelos, aquilo pareceu-me a cena ideal para servir de agulha. ;)

fico à espera, hein?...******

pontos disse...

Oi,
ok, vou ver então o que se arranja, tive uma ideia que é capaz de resultar, vou ver e depois logo te digo algo. Não garanto é que seja para já, pois estou com uns problemas...

Beijocas,

Tânia

Pedro disse...

Hoje lembrei-me... "Será que já há fotos daquelas pregadeiras que eu achei que ia amar"... certinho!

Parabéns...

Estão liiiiiindas!


P.s esse desafio é muito interessante! ehehe

Ana Encarnação disse...

Pedro:... :)
Quem és? não estou a ver?... :)

****

Marta Costa disse...

Ai... desculpa. Era a Marta e não o Pedro! Devia estar com a conta dele ligada e nem me apercebi! ups...

Portanto repondo a verdade... A Marta num post antes tinha achado que ia adorar os relicários... e a verdade é que adorou! :)