terça-feira, 31 de maio de 2011

♥ Mil perdões, Mil perdões... ♥



Mil perdões a todo/as vós que me lêem, eu sei que já mereço um belo puxão de orelhas, mas tenho a dizer em minha defesa que tenho tido muita coisa em que pensar e em que concentrar a minha atenção. Peças novas, projectos novos, entre eles, um novo blog (txiii, que chata, mais um?...), desta vez sobre comida, criado com uma querida amiga e que nasceu de uma ideia espontânea e natural num Sábado a altas horas da noite (ok... não era assim tão tarde, era só para dar um efeito dramático).

Além disso, tenho feito uma coisa que é muito importante: pensar. Pensar em todas as realidades actuais, com esta história da Acampada do Rossio em Lisboa e com um grupo de amigos com que tenho vindo a partilhar assuntos e informação muito importante sobre o estado actual das coisas... não tenho feito mais nada do que pensar. Em resultado disso a minha cabeça que, por vezes já está cheia demais, agora ainda está pior.

 Trocamos mails diariamente, eu e estas pessoas, que concentram muita informação interessante e importante e por isso, há muito que ler. Ora, para isto é preciso tempo. E por isso tenho estado um bocado dividida, entre fazer peças novas, responder a mails e encomendas... tenho ali uma bela pilha de fotos por escolher e editar... nem vos conto!!!


Bem, mas como eu não vos quero chatear demais com isto, vou passar ao que interessa; peças novas:









Estes cintos nasceram do desejo de fazer algo de delicado, que tivesse uma certa simplicidade inerente. 
Uma fita de cetim ata-se facilmente, seja à cintura ou noutro lado qualquer e as flores em tecidos delicados, como a organza e o cetim dão a sensação de parecerem verdadeiras, secas pelo tempo. =)









Vou-vos contar uma história engraçada acerca desta menina...:)
Ela chama-se Ana Encarnação. Como eu. E vive aqui no Barreiro, como eu. Descobrimos isso porque um amigo comum, uma noite no bar local, nos atirou esta: "Vocês têm as duas o mesmo nome, sabiam?" 
Nós olhámos uma para a outra e rimos-nos. E depois percebemos que já nos tínhamos adicionado no FaceCute e que era giro ver que éramos as duas do mesmo sítio e que frequentávamos os mesmos sítios. :)

Mas esperem... porque não acaba aqui. Percebemos, nessa primeira noite, que ambas as nossas famílias eram do Algarve (eu sempre vivi aqui e nasci aqui, mas o lado da família do meu pai viveu e cresceu no Algarve). "Sim, os Encarnações são de lá".
Agora, reparem no meu espanto, quando eu descubro, (ao convidá-la para posar para mim com as minhas peças) quando combinamos um ponto de encontro, ela vai e diz " Eu moro na Rua Almeida Garrett e tu?..."
E eu digo: "EU TAMBÉM!!!"
:D

Resumindo, não basta haverem duas Anas Encarnação na mesma cidade, com família proveniente do mesmo local do país como... ainda por cima... MORAM NA MESMA RUA!!! 
Hey, Universo... what gives? Baralhaste mal as cartas, pá! :p





Eu sabia, quando convidei a Ana, que as fotos iam sair bonitas. Ela é lindíssima, não é? :)
Mas... pá... quando faço fotos destas... dá-me vontade de perguntar que magia sucedeu entre a lente e o botão do obturador! =)

Aqui mostro apenas como são fáceis e versáteis estas peças... na cintura ou na cabeça, fazem efeito, sem dúvida.




Modelo diferente: cetim em cor de rosa velho e flores em cetim vermelho escuro e beringela.





Adoro o facto de as flores parecerem mesmo verdadeiras... :)








A simple black dress... pá... não preciso evidenciar as qualidades de compor um vestido que este acessório oferece. Quem foi que disse que o estilo está nos acessórios? Qualquer vestido, por muito simples que seja, ganha vida, com um simples gesto.













As caixinhas de Origami são igualmente delicadas, feitas com papel reciclado, num modelo cúbico que, confesso, roubei à Stone By Stone (cof, cof... pronto, confesso, vi uma embalagem deles e pareceu-me simples e engenhosa para replicar).
Guardanapo rendilhado e laço em Origami numa e na outra, três rosas kawasaki em papéis e tamanhos diferentes.













A sério, eu tento, mas o Chipie é bué oportunista! Estava eu a compor o cenário com muito cuidado, viro as costas para ir buscar a máquina e onde é que El-Rei  se vai instalar?!... E quem é que o tira de lá agora? Hum...quem?... a curtir o solinho do fim da tarde... pois... eu, né?...

Santa sapiência.




(mas, ao menos, admitam lá... é bué da chique o meu chat, não é? ;))



Bem, estas peças deram muitíssimo trabalho, posso postar depois o how it's made disto, mas posso adiantar que envolve cortar cada pétala, queimá-las nas pontas e coser cada flor, aplicar os estames, etc, etc... e por isso mesmo, tem de ser:

(18,00 pétalas)


Bem, hoje fico-me por aqui, estou a tentar organizar-me para vos trazer notícias com regularidade, peço a vossa infinita e caridosa paciência e agradeço do fundo do coração a todo/as os que vão passando por aqui e me vão lendo. :) É muito reconfortante saber-vos desse lado.

E, by the way, ninguém comentou, nem se chegou à frente em relação ao Happy Customers?? Como é que é, pá!?!?!  Meninas, conto convosco!!!


Beijos e abraços a toda a gente!

***************************************

5 comentários:

O Sonho d@ Bubulet@ disse...

Mais palavras para quê....Fantástico!

Anónimo disse...

Não só uma pessoa fica maravilhada com as peças como também com a roupa xD

já perguntei uma vez de onde era o top verde as bolinhas, tu respondes-te-me ;) mas não posso deixar de perguntar: e esse vestido lindo rendado da tua amiga?

bjnhs, adorei as fotos de Barcelona ;)

Joana

Ana Encarnação disse...

Joana: =D

O vestido comprei nos saldos da Mango do ano passado já, querida... mas podes ver uns semelhantes aqui, por exemplo:

http://www.asos.com/Asos/Asos-Petite-Exclusive-Lace-Fit-And-Flare-Mini-Dress/Prod/pgeproduct.aspx?iid=1478100&SearchQuery=lace%20dress&Rf-800=-1,42.902&sh=0&pge=4&pgesize=20&sort=-1&clr=Black

http://www.asos.com/Vila/Vila-Overlay-Lace-Bandeau-Dress/Prod/pgeproduct.aspx?iid=1432185&SearchQuery=lace%20dress&Rf-800=-1,42.902&sh=0&pge=5&pgesize=20&sort=-1&clr=SandRose

E como estes, há mais, experimenta em várias lojas. :)

Obrigada, ainda bem que gostaste das fotos! ;)

Beijinhos*****

Leonor Carboila disse...

Adorei o teu blog, parece um conto de fadas (: tudo cor de rosa e pomposo ihih

Carla Cunha disse...

Olá!
Estive a devorar o teu blog. Achei brilhante (",)

Se quiseres conhece também o meu espaço:

http://alwaysbeautiful-by-carlacunha.blogspot.com/

Beijo
Carla Cunha