sábado, 26 de setembro de 2009

Concurso de Doçaria

Bem, o post de hoje é acerca de uns prémios que fiz a semana passada, para o Concurso de Doçaria que acontece cá no Barreiro todos os anos. Depois destas peças que já tinha feito para a Câmara Municipal, agora pediram-me para fazer estes. Claro que eu, assim que me disseram que era o Concurso de Doçaria, pensei logo em fazer doces realistas, como as minhas miniaturas em Fimo, mas desta vez, à escala! ;) Achei que era um prémio muito mais giro e original e, esteticamente, muito mais apelativo do que qualquer taça ou troféu.
Escusado será dizer que toda a gente adorou, não tive oportunidade de assistir à entrega dos prémios mas, espero que até o Chefe Silva e a Filipa Vacondeus ( sim, faziam parte do júri, o que é que pensam?) se tenham deliciado ao olharem para eles.
Fiz umas embalagens, como não podia deixar de ser, semelhantes a caixas mesmo de pastelaria, com os doces lá dentro.
E então as categorias eram: 'BOLOS', 'DOCES DE COLHER' e 'FRITOS'. Para cada um deles, fiz o 1º prémio inteiro e os seguintes com menos uma porção, ou com dentadas, a fingir que já alguém os tinha comido. ;)
E, caso o possam pensar: não, não fui eu que mordi a massa com os meus dentes, acham?!?!?! Tinha umas dentaduras postiças em gesso que foram achadas no lixo e que serviram perfeitamente!
Espero que gostem!!
Amanhã é que há novidades de peças novas.
***************

7 comentários:

♥ Guida disse...

LOL! Sem ler mais nada pensei que fossem mesmo as sobremesas reais :| Babei-me e tudo! Sem dúvida, fizeste um óptimo trabalho :D Parabéns!

Já viste, até podes pregar boas partidas no Dia das Mentiras... :P


Beijinho

Inês disse...

Até dá vontade de comer. Ainda pensei que fosse daquelas tuas lindas miniaturas mas já vi que trabalhaste bem em termos de trabalho. Ficou excelente!

Beijinhos*

vera marmelo disse...

:)

e acabaste por não ir lá provar. tonta!

O Sonho d@ Bubulet@ disse...

Opá Opá Opá Opá
E prontos lá tou eu a ripitir-me
Opá tão ESPECTACULARESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Parecem mesmo verdadeirossssssssss
Tão tão fixes Ana.
Eu quero aprender a fazer coisas dessas :P


Olha um recadinho
A Estela tb quer inscrever-se para o de Lâ de Feltro é Sábado ou Domingo?
Eu já tou nos dois né???
Beijokinhassssssssssssss
E Palabénsssssssssssssssssssssss

Ana Encarnação disse...

Obrigadas a todas! ;P

Guida: pois, talvez tente enganar alguém um dia, sim. Quem sabe se não terei um daqueles negócios que vendem coisas a fingir, tipo, partidas de Carnaval?!

Martinha, o de Feltro é no Sábado, sim. E a Estella é bem vinda, tal como toda a gente! A ver se publico um post sobre isso, yah...:)

Besos**********

O Sonho d@ Bubulet@ disse...

okidoki :DDDDDDDDDDDDDDDDDDD

O Sonho d@ Bubulet@ disse...

Tens um selinho no meu blog
Bêjooooooooooooooooooooo