quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Photoshoot at Quimiparque

Bem, hoje cá estão as fotos de que ontem falei no meu post. Passo a explicar:
Foram tiradas pelo meu irmão e por um amigo dele, o Sam que, há um ano e tal para cá, andam com o bichinho da fotografia a fazer fotos por montes de sítios. Bem, mas as máquinas deles têm uma definição, que até mete nojo!! Se quiserem, cliquem nas fotos, para verem com mais detalhe.
E então, existe um sítio cá no Barreiro, que é o Parque Industrial da Quimiparque que, basicamente, tem uma área enorme e está meio votado ao abandono. Quando digo abandono, é MESMO abandono... por todo o lado encontram-se sofás velhos como estes que aparecem nas fotos, armazéns enormes com os vidros partidos e garrafas velhas de ácido sulfúrico pelo chão... chaminés enooooormes prestes a ruir... You name it!! Quem ouve pensa (e por vezes também eu penso) 'Credo, que devastação, que decadência!' Mas, por outro lado, é um cenário tão fértil para mil e uma coisas, caramba, até os U2 já cá vieram, para filmar um videoclip!!! Meu deus, já viram bem??? Milhentos lugares no mundo, os homens se quisessem até o podiam filmar na Lua, mas não... bora lá pró Barreiro!
Em parte percebo-os muito bem, pois o sentimento que se tem quando se entra ali é de se estar num qualquer lugar estranho do planeta, não se ouve nada, aquilo é tão grande e tão deserto... parece um bocado uma cidade depois do Apocalipse, ou um cenário de guerra.
Por todas estas razões, o meu irmão lembrou-se de mostrar este lugar ao Sam, que ainda não conhecia e, querendo tirar partido do cenário, tirar umas fotos muito fashion, do género, edição de moda. Como foi a primeira vez que eles se puseram a fotografar pessoas, de quem é que o meu maninho se lembrou? Ora, quem é que haveria de ser? Quem é que tem uma autêntica parafernália de acessórios e de lata para se pôr a trocar de roupa e a deitar-se em cima de sofás ultra podres?!?! Moi, con certeuze!
Tipo, ele liga-me 'Ah, Ana, como já tiraste aquelas fotos fixes com a Vera e tens assim montes de acessórios, não te importavas de pousar para nós? Tipo, traz os teus chapéus e sapatos, o que quiseres.' Se eu me importo?!?! Meu querido, o que eu quero é chances de poder fazer assim estas palhaçadas, em que me encho de adereços e posso dar asas ao meu alter ego! Sabe tão bem! :) Quem nunca experimentou vestir-se e fazer poses em frente ao espelho? E então, lá fomos nós, as fotos ficaram como se vê e os três ficámos satisfeitíssimos!
Aquilo com que eu mais fiquei impressionada foi com a luz de qualidade de estúdio que elas ficaram. Eles tinham uns flashes estrategicamente colocados e assim conseguiram que as fotos ficassem com uns tons muito bons, na minha opinião. Não foram muito tratadas, não se ponham já aí a rosnar, seus fanáticos do Photoshop, eu vi-as assim que foram tiradas, em cru e não estavam muito diferentes. Há duas fotos em que o meu irmão estava fora do alcance do flash e que dava para ver a diferença de luz que estava no ambiente e por isso fiquei espantadíssima quando as vi na máquina, nunca pensei que ficassem com aquele brilho todo.
E pronto, espero que gostem, eu, nós, gostámos muito e queremos sem dúvida repetir. Os meninos ficaram tão contentes no fim que só sabiam agradecer e dizer' Fogo, Ana, foste espectacular, nunca te queixaste, fizeste poses lindas, nós estávamos ali sem saber bem o que te dizer para fazeres...'
Mas como, como é que eu lhes posso explicar que, se alguém ali recebeu algo, fomos todos, pois para mim também foi muito bom o que eles me deram: imagens maravilhosas em que me sinto um pouco uma heroína de um filme noir, qual Mata- Hari... E depois, o jogo da podridão e decadência em contraste com o brilho e o feminino...uau!
Vão espreitar as páginas destes meninos, vale a pena. Fotografam muita coisa variada e o meu irmão tem cá uma paciência para fabricar imagens. Tipo, uma vez apareceu-me cá em casa com esta foto, que eu achei estupenda e fiquei desconcertada... tipo, uma rosa, com pétalas de cores diferentes. E eu perguntei-lhe se ele tinha feito aquilo no Photoshop, que ele era maluco... mesmo que fosse no Photoshop, iria demorar séculos a fazer aquilo ficar assim tão perfeito e natural. Resposta dele: 'Não, tinha várias rosas de cores diferentes, arranquei algumas pétalas de umas e de outras e misturei-as no mesmo botão de rosa, com uma pinça'. !!! Ora digam lá se o homem não é maluco?!
De salientar que estou a usar uma das minhas bandoletes de penas. :) É preta e é nova, ainda não foi fotografada em condições, mas é linda, linda... preta, com brilhos prateados. Podem já ver o efeito glamourouso que faz...;)

8 comentários:

♥ Guida disse...

Ana, Ana! Que fotos lindas :D Eu também hei-de brincar às fotos um dia destes, que já tenho saudades. De volta das férias? ^^

Beijinho

Phoenix disse...

As fotos estão mt fixes :D Também adoro fotografia mas infelizmente a minha máquina não dá para essas coisas lol

dyanna disse...

I like your blog very much.I'm waiting for your new posts.

O Sonho d@ Bubulet@ disse...

O poder, o mau, o sitio, o decadente, não sei porque mas brilha...
Está fabuloso....
Mais uma vez sou a rosa invejosa.
Adorei, amei, estou extasiada!!!!
Estão excelente, tudo até ao mais infimo pormenor.
Beijão do tamanho do mundo.

Ana Encarnação disse...

Obrigada minhas lindas...:)

Sim, Guidinha, já voltei! E não me esqueço que tens o teu desconto para aproveitar... já falámos disso por mail, da outra vez. Quando quiseres.:)

Ah, a cena da Mary Poppins foi um bocado triste: é que eu nunca vi esse filme, mas essa expressão entrou num filme meio obscuro dos anos 90 que a malta da minha idade viu e eu estava espantadíssima porque pensei que tivesses visto essa expressão nesse filme que ninguém (tirando os meus amigos e eu) viu. Afinal fiquei a sentir-me um bocado otária, tipo... 'Ah, sim o Ensaio sobre a Cegueira, não fizeram um livro à pouco tempo com a história?' ;D

Beijos**************

Inês disse...

As fotos estão mesmo lindas e tu tens um ar impecavel em frente das cameras, nada de rostos forçados, gostei bastante!

Beijinhos*

Telma Rodrigues disse...

Estas fotos estão magníficas!

Nunca deixes de ser assim :)

Beijo grande*

marta disse...

parabéns aos fotógrafos e à modelo também, um trabalho mto pro, sem dúvida, gostei muito de tudo!!